Música Vídeo-clipes

Imagem do vídeo-clipe de Lonely Day

Lonely Day

O vídeo é baseado na insensibilidade. Com o uso de computação gráfica, vários pontos de Los Angeles pegam fogo enquanto as pessoas fazem suas coisas como se não houvesse nada de errado. O fogo no vídeo representa a vida no mundo que ignora o incompreensível. O clipe foi gravado durante três dias (31 de janeiro, 1 e 2 de Fevereiro). Os membros do System Of A Down aparecem dentro do ônibus de turnê, veículo usado na American Summer Tour 2005.

Ver clipe

Filmado em: Janeiro/fevereiro de 2006
Lançamento: 03 de março de 2006
Direção: Josh & Xander
Álbum: Hypnotize


Imagem do vídeo-clipe de Hypnotize

Hypnotize

Clipe gravado durante o show do System Of A Down em Grand Rapids, Michigan, na Van Andel Arena em 28 de setembro de 2005. Hypnotize foi tocada duas vezes nesse show para a realização das filmagens. O início do vídeo mostra um helicóptero de pulverização passando por Michigan à tarde, durante a passagem de som do System Of A Down para o show à noite. Durante o vídeo, uma obra de Vartan Malakian (pai de Daron) é transformada em CGI (Computer Graphic Imagery/Computação de imagem gráfica).

Ver clipe

Filmado em: Setembro de 2005
Lançamento: 01 de novembro de 2005
Direção: Shavo Odadjian
Álbum: Hypnotize


Imagem do vídeo-clipe de Question!

Question!

O clipe teve origem após um pesadelo de Shavo Odadjian (diretor do vídeo). A concepção de Shavo e Howard Greenhalgh, co-diretor do vídeo, é a reencarnação e o ciclo de vida. As filmagens foram feitas no antigo Los Angeles Theater. A sequência é feita através de um sonho baseado em peça de teatro e o ator principal da encenação chama-se Daniel Gomez.

Ver clipe

Filmado em: Agosto de 2005
Lançamento: 05 de agosto de 2005
Direção: Shavo Odadjian & Howard Greenhalgh
Álbum: Mezmerize


Imagem do vídeo-clipe de B.Y.O.B.

B.Y.O.B.

O vídeo foi feito durante a madrugada. O System Of A Down tocou no centro de Los Angeles, em cima da Ponte Fourth Street. No clipe existem também imagens gravadas dentro de um extinto clube na Califórnia.

Ver clipe

Filmado em: Março de 2005
Lançamento: 28 de abril de 2005
Direção: Jake Nava
Álbum: Mezmerize


Imagem do vídeo-clipe de Boom!

Boom!

Clipe gravado em meio ao alerta mundial de guerra, após a invasão do Iraque em 2003. As imagens do vídeo acontecem em Los Angeles durante a 'Manifestação anti-guerra', um evento que ocorreu em todas as partes do mundo em 15 de fevereiro de 2003 e que reuniu mais de quatro milhões de manifestantes em todo planeta. A passeata onde o System Of A Down esteve presente nas filmagens de Boom! foi liderada pelo ator Martin Sheen nas ruas de Hollywood e atravessou a Calçada da Fama até o Sunset Boulevard. O Brasil aparece nas filmagens de Boom! Mais de 30 mil pessoas foram às ruas em São Paulo e Rio de Janeiro pela manifestação anti-guerra.

Ver clipe

Filmado em: Fevereiro de 2003
Lançamento: 19 de março de 2003
Direção: Michael Moore
Álbum: Steal This Album!


Imagem do vídeo-clipe de Aerials

Aerials

O vídeo gira em torno de uma criança que foi desenvolvida pelo diretor David Slade, que criou uma esteira seletiva para desenvolver o menino no clipe. A criação foi dividida em quatro partes: deformação, nitidez, sombreamento e processo gráfico. A técnica de Slade no clipe do System Of A Down gerou inúmeros elogios da crítica no Reino Unido e América do Norte. O cenário do vídeo também é uma produção gráfica cenográfica. Malabaristas desenvolvem apresentações ao fundo do palco e símbolos alquímicos são usados no chão do picadeiro.

Ver clipe

Filmado em: Junho de 2002
Lançamento: 10 de junho de 2002
Direção: Shavo & David Slade
Álbum: Toxicity


Imagem do vídeo-clipe de Toxicity

Toxicity

Gravações realizadas em um estúdio localizado em Los Angeles, as filmagens de Toxicity aconteceram em 31 de dezembro de 2001. Dois cenários cenográficos foram usados, o cenário com fundo branco serviu somente para a banda realizar sua performance e outro cenário ao vivo, com um pequeno show sendo realizado com fãs que ganharam uma promoção feita pela internet, onde as pessoas foram selecionadas para participarem das gravações do vídeo.

Ver clipe

Filmado em: 31/12/2001
Lançamento: 21 de janeiro de 2002
Direção: Shavo Odadjian
Álbum: Toxicity


Imagem do vídeo-clipe de Chop Suey!

Chop Suey!

Vídeo gravado no estacionamento de um motel em East Hollywood, Los Angeles. Cada integrante pagou US $30 (R$ 69,00) para a hospedagem e preparação para o vídeo no local. Serj, Daron e Shavo usaram uma SnorriCam (câmera acoplada junto ao corpo) para realizarem as autoimagens enquanto se movimentavam. Cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes na gravação.

Ver clipe

Filmado em: Julho de 2001
Lançamento: 22 de outubro de 2001
Direção: Marcos Siega & Shavo Odadjian
Álbum: Toxicity


Imagem do vídeo-clipe de Spiders

Spiders

Clipe gravado no 'Santa Clarita Studios' localizado em Valencia, Califórnia. Com participação da atriz Joline Towers, o roteiro e produção foram baseados em montagem de um filme real. Na produção foram utilizados globos de acrílico e cada integrante teve que usar cadeiras de escalada durante 4 horas, o que tornou o procedimento muito doloroso. Cada maquiagem demorou cerca de 5 horas para ser feita e a remoção durou 2 horas. Uma curiosidade é que Daron ouviu Jimi Hendrix durante todo processo para se distrair e fazer o tempo passar.

Ver clipe

Filmado em: 1999
Lançamento: 22 de junho de 1999
Direção: Charlie Deaux
Álbum: System of a Down (S/T)


Imagem do vídeo-clipe de Sugar

Sugar

Gravado em Los Angeles, o vídeo tem cenas iniciais de um discurso do filme 'Network' de 1976 produzido por Howard Gottfried. Outras cenas são exibidas no clipe, tais como imagens do filme 'Metropolis' de 1927 e cenas do 'Upshot-Knothole Grable', teste nuclear feito pelos Estados Unidos em 25 de maio de 1953.

Ver clipe

Filmado em: 1998
Lançado em: Março de 2000
Direção: Nathan Cox
Álbum: System of a Down (S/T)


Imagem do vídeo-clipe de War?

War?

Clipe produzido pelo System Of A Down, Nathan Cox e Joe Hahn (DJ do Linkin Park), gravado durante um show em Los Angeles, no Whisky A Go Go em 1997. O áudio do clipe é da versão de War? gravada na Demo Tape 3 lançada no mesmo ano. No início do clipe são exibidas imagens da Guerra do Vietnã.

Ver clipe

Filmado em: 1997
Lançado em: Dezembro de 1999
Diretção: System of a Down
Álbum: System of a Down (S/T)