04.04.14: John Dolmayan responde a fã sobre o Genocídio

John Dolmayan responde a fã sobre o GenocídioAtravés de sua página oficial no Facebook, John Dolmayan enviou um texto em resposta a uma fã, sobre o questionamento do Genocídio Armênio. Veja:

"Oi Zehila, aqui √© o John. Olha, geralmente n√£o respondo esse tipo de mensagem mas sinto que, como f√£ do System voc√™ merece uma explica√ß√£o. Primeiro, talvez voc√™ saiba ou n√£o que eu nasci no L√≠bano, meus pais nasceram l√° tamb√©m. O motivo por termos nascido l√° est√° diretamente atribu√≠do ao genoc√≠dio dos arm√™nios em 1915. Esse √© meu povo e n√≥s n√£o inventamos essas hist√≥rias para incomodar os turcos e ficar discutido o assunto por quase 100 anos porque √© divertido. Meu bisav√ī foi alvejado na frente da fam√≠lia dele, meus familiares sobreviventes que escaparam, fugiram para o L√≠bano, onde eu nasci. Tenho d√ļzias de hist√≥rias semelhantes de estupro, assassinato e brutalidade que tem sido passadas a mim por sobreviventes do genoc√≠dio, como meu av√ī.

Voc√™ foi ensinada desde o nascimento que foi uma guerra, que talvez fosse nossa culpa, que talvez at√© mesmo estejamos vivendo uma grande mentira para desacreditar os turcos, mas pense nisso e pesquise um pouco e descubra a verdade que melhor funcione para voc√™. Existem imensas provas dispon√≠veis, se voc√™ quiser saber mais sobre isso, assim como sobre o primeiro genoc√≠dio de arm√™nios no fim dos anos 1800. A associa√ß√£o dos arm√™nios com a R√ļssia comunista e 50 anos mais ou menos de Guerra Fria mantiveram o assunto do genoc√≠dio pouco abordado, isso e a import√Ęncia pol√≠tica da Turquia para os Estados Unidos e a localiza√ß√£o vantajosa no Oriente M√©dio serviram para enterrar o assunto do genoc√≠dio arm√™nio por quase um s√©culo, mas isso n√£o pode continuar para sempre.

Por favor, entenda que at√© meu √ļltimo suspiro eu irei pacificamente fazer tudo o que estiver no meu poder para educar as pessoas sobre o genoc√≠dio e sempre pregarei o perd√£o e amor mesmo ao turco mais patriota, porque voc√™ pode amar sua terra natal e seu pa√≠s e ainda assim ser consciente dos erros feitos no passado, de fato como ser humano √© sua responsabilidade a esperan√ßa de evitar que os mesmos erros aconte√ßam no futuro.

Obrigada por nos escrever e por ser fã de nossa banda. Espero um dia tocar na Turquia para todos os nossos muitos fãs de lá após o reconhecimento do genocídio e espero que haja paz entre nossos povos e no mundo em geral. Pode ser um sonho mas se pessoas suficientes quisessem a paz mundial, nós a teríamos. Afinal de contas, todos nós somos cidadãos do mesmo planeta e as fronteiras que criamos são linhas imaginárias e na verdade não significam nada."

Tradução: Lika Tankian
Espalhar
Postado por Vander Amorin
© 2017 Copyright Site of a Down - Desenvolvido por Vander Amorin