System of a Down Membros Daron Malakian

Daron Vartan Malakian nasceu em Hollywood, Califórnia, no dia 18 de julho de 1975. Ele é filho único de pai iraquiano-armênio, Vartan Malakian e Zepur Malakian, sua mãe iraniana-armênia. Malakian já visitou o Iraque e o Irã, países nos quais seus pais nasceram e onde ele ainda possui parentes.

Desde muito jovem Daron sempre mostrou interesse pelo heavy metal. Quando tinha quatro anos de idade, um primo afastado mostrou-lhe uma gravação do Kiss, a qual ele adorou. Desde então, Malakian começou a ouvir Iron Maiden, Van Halen, Judas Priest, Ozzy Osbourne e Mothörhead. Quando pequeno, tornou-se torcedor do LA Kings, um time de hóquei e também é grande fã do Edmonton Oilers.

Em 1993 Serj e Daron se conheceram durante um ensaio e decidiram montar uma banda que incialmente se chamava "Soil", depois de algumas alterações em sua formação eles mudaram o nome para "System of a Down".

Apesar de um ótimo guitarrista, quando jovem Daron sempre teve vontade de tocar bateria, mas seus pais lhe ofereceram uma guitarra. Em sua adolescência ele gostava de ouvir Cannibal Corpse, Slayer, Venom, Metallica e Sepultura. Por volta de seus 17 anos começou a se interessar por The Beatles e Black Sabbath, que o influenciou bastante como compositor. Assim como Serj e Shavo, Daron frequentou a 'Rose & Alex Pilibos Armenian School'.

Malakian co-produziu os álbuns do System of a Down em parceria com Rick Rubin. Produziu também os álbuns das bandas as The Ambulance e Bad Acid Trip. Em 2003, Daron jogou com outras celebridades o 'Celebrity Baseball Game in Hollywood'. Sobre este jogo, Malakian escreveu a canção 'Old School Hollywood'.

Após anunciar o hiatus do System of a Down, Daron formou a banda "Scars on Broadway" junto com John Dolmayan. O álbum autointitulado de estreia foi lançado em julho de 2008. A banda realizava uma turnê, quando de repente Malakian cancelou todos os shows sem explicar os motivos e simplesmente "desapareceu" por um bom tempo. Este praticamente foi o fim do SOB, que realizou uma apresentação para os soldados americanos no Iraque, porém sem Daron.

Vários boatos corriam pela internet dizendo que Daron havia morrido pois desde o cancelamento da turnê do Scars não se teve mais notícias dele. Foi então que em 31 de outubro de 2009, Daron e John participaram de um evento realizado por Shavo (o "Hellow9een"), eles tocaram Suite-Pee ao vivo, porém, sem o Serj.

Em 2011 Daron saiu em turnê mundial com o System of a Down e começou a trabalhar no novo disco do Scars on Broadway, que estava previsto para ser lançado em 2012, o que não aconteceu até a presente data. Mesmo assim, em março de 2011 foi liberado pelo fotógrafo Greg Watermann o vídeo da música “Fucking”, gravado a partir do show do SOB no Avalon em agosto do ano anterior e dirigido por Watermann. Um trecho de outra música nova liberada no site do SOB foi “Guns Are Loaded”, em fevereiro de 2012. Nos shows daquele ano, tocaram também as novas "Sickening Wars", "Dictator", "Fuck n Kill", "Till the End' e "Angry Guru".

Em 2012 surgiram boatos de que Daron estaria doente, necessitando de cirurgia. O único fato dessa estória é que ele realmente tem problema na tireoide, mas nunca precisou passar por cirurgia por isso.

Daron participou tocando guitarra na música "Rebellion", do novo álbum do Linkin Park, "The Hunting Party" a ser lançado em 2014. Atualmente, Malakian vive em Glendale, Califórnia.

Informações Adicionais

Signo: Câncer
Olhos: Castanhos
Cabelo: Castanhos
Altura: 1,71
Cor favorita: Preto, vermelho e roxo
Estado civil: Solteiro
Música favorita ao-vivo: Mr. Jack
No SOAD: guitarrista, vocalista e compositor
Influências: Black Sabbath & The Beatles