Daron Malakian começará a gravar novo álbum do Scars on Broadway em 2019

Daron Malakian conversou com o jornalista Tom Connick, do portal NME. Na entrevista, o guitarrista, vocalista e compositor confirmou que o terceiro álbum de estúdio de sua banda paralela, o Scars on Broadway, começará a ser gravado no ano que vem. Daron também atualizou a situação do System of a Down que, no momento, estará apenas tocando ao vivo. Confira:


O que vem futuramente para você?
Daron: Eu escrevo o tempo todo. Apesar de não ter lançado nada por anos, eu sempre escrevi músicas. Para mim, compor é algo comum. Se eu não fizesse isso, algo muito grande faria falta em minha vida. Então, se alguém ouve ou não minhas músicas, estarei sempre escrevendo. Eu tenho muito material. Eu vou para o estúdio no ano que vem para gravar algumas delas e lançar mais materiais com o Scars. Não haverá uma espera de seis anos ou algo do tipo, então estou animado com isso. Estou animado em levar a banda ao palco, tocando ao vivo. Já faz tanto tempo desde que eu fiz o primeiro álbum do Scars que parece quase que algo novo para mim, tudo de novo. Eu também tenho uma nova formação na banda, então parece um novo Scars, muito novo. Também é divertido me dedicar ao Scars, vê-lo crescer e observar a reação das pessoas. Fiquei um pouco parado na primeira vez, então é bom reativar a banda, fazer algo novo e ver como é legal. Ao mesmo tempo, estarei tocando músicas do System com os caras do System. Como artista, coisas legais estão acontecendo.

Parece que você está muito ocupado.
Daron: Estarei tocando com as duas bandas ao mesmo tempo. Tenho certeza que haverá outros festivais em que o Scars fará parte. O System provavelmente tocará em uma das noites e o Scars na noite seguinte. A partir de agora, o System estará apenas tocando ao vivo e o Scars é o projeto onde eu estarei fazendo novas músicas, tudo que estou escrevendo está indo para o Scars. Para mim, isso pode coexistir. Se o System estivesse produzindo um álbum, talvez eu pudesse ter dificuldade em ver as duas bandas existindo a mesmo tempo. O System precisa das minhas músicas, então eu provavelmente focaria nisso se fosse o caso. Mas como o System não está fazendo um álbum, o Scars e o System podem existir simultaneamente.

Não estamos na mesma sintonia, e se esse é o caso, as chances são de que não faremos um álbum em que todos depositem confiança. Eu não vou forçar ninguém a fazer algo que eles não queiram fazer, nem todos estão prontos para entrar nisso agora. Tudo bem. Minhas músicas, por enquanto, vão para o Scars. Eu não sei se haverá ou não algum novo álbum do System futuramente, eu simplesmente não sei. Apenas não entramos na mesma sintonia com isso.

Comentários (1)

  • Miguel Junior

    “Eu não vou forçar ninguém a fazer algo que eles não queiram fazer, nem todos estão prontos para entrar nisso agora”

    É isso aí pepepesoal!