Documentário traz imagens raras do primeiro show da carreira do System of a Down

System of a Down

A primeira parte da série PRØFILES, produzida pela PRØHBTD, traz um material raríssimo do System of a Down!

Além de falar sobre a sua mais nova empreitada, a lifestyle 22ReD, Shavo Odadjian narra no documentário a ascensão da banda, com imagens inéditas do primeiro show da carreira do System of a Down, ocorrido na noite de 28 de maio de 1995 no lendário Roxy Theatre, na Califórnia. As imagens foram filmadas pelo pai de Shavo, único proprietário do registro. Odadjian comenta a épica noite:

Nós fizemos algo legal como uma banda, mas tivemos que batalhar. Eu gerenciava o System quando nós começamos. Costumava trabalhar em um banco e entre as transferências eletrônicas, eu ligava para o Roxy e tentava agendar shows. Eles não nos davam uma oportunidade e eu continuava ligando e eles desligavam constantemente. Eu não me importava.

Eu importunei muito o cara do Roxy, até que ele disse: “Bem, eu não sei com quem estou falando, você pode vender ingressos?” Ele me deu 75 ingressos e nós vendemos 150. Dia 28 de maio de 1995. Havia 35 pessoas no público. Quando nós aparecemos, 150/200 pessoas entraram e o caos aconteceu. Depois, todos eles saíram porque não queriam ver mais ninguém e, de repente, havia 30 pessoas novamente. Acredito em sempre progredir, acredito em sempre ter um objetivo. Todo dia acordo e sou muito grato. Eu não penso que as coisas estão garantidas.

Veja as imagens do show (a partir de 1:37 do vídeo):

Nenhum comentário