Guitarra usada por Serj Tankian será leiloada para ajudar crianças e idosos

Serj Tankian, músico armênio e vocalista do System of a Down, vai leiloar a guitarra que ele usou durante a “Wake Up The Souls”, turnê da banda que ocorreu este ano, durante o banquete anual para angariação de fundos do Orran, uma organização não-governamental armênia, que oferece suporte para idosos e crianças em situação de risco.

As receitas do leilão, que ocorre em Los Angeles em 08 de novembro, incluindo a renda de parte das vendas de camisetas feitas para os shows da turnê da banda, serão destinadas à Orran em Vanadzor, terceira maior cidade da Armênia que sofre com o desemprego elevado e taxas de pobreza.

A banda concordou em dar parte das vendas de camisetas feitas em comemoração ao 100º aniversário do genocídio armênio para Orran. Uma das camisas caracteriza uma pintura feita por Tankian. O grupo levantou quase US$ 4.500 para Orran na venda de camisetas.

“Estamos muito felizes de ter o apoio do System Of A Down. Serj Tankian e Angela nos incentivaram para a criação das doações de sopa em Vanadzor com uma contribuição pessoal, há dois anos. Eu estou contente que os outros membros da banda agora estão nos ajudando também. É realmente admirável o que o grupo tem feito em todo o mundo em matéria de sensibilização para o genocídio e para ajudar os necessitados em nossa pátria”, disse Armine Hovannisian, fundadora do Orran em 2000.

Nenhum comentário