Há um ano, o System of a Down fazia o maior e mais importante show de sua carreira

Na noite do dia 23 de abril de 2015, o System of a Down encerrava a turnê ‘Wake Up The Souls’ com o maior e mais representativo show em toda sua carreira! Debaixo de uma chuva intensa, a banda celebrou o centenário do Genocídio Armênio levando mais de 50.000 pessoas para a Republic Square, centro de Yerevan. O massivo repertório da inédita apresentação na Armênia contou com 37 músicas, transmitidas ao vivo para o mundo todo.

Em entrevista para a Time Magazine, em abril do passado, Serj Tankian contou alguns detalhes sobre a histórica apresentação.

A performance na Armênia no centésimo aniversário do Genocídio Armênio foi realmente elétrica. Foi emocionante. Estávamos todos um pouco nervosos antes do show, porque o System of a Down nunca havia tocado na Armênia, que é a nossa pátria ancestral. Estamos fazendo a ‘Wake Up The Souls Tour’ tentando atrair a atenção ao reconhecimento do genocídio e tentando trazer justiça à causa. E assim foi um grande momento. Foi definitivamente um dos shows mais memoráveis ​​que eu já fiz […] Quinta-feira antes de eu chegar no palco, estava pensando sobre meus avós, como esta performance seria em homenagem a sobrevivência deles. No início do show nosso guitarrista Daron Malakian disse: “Isto não é apenas um show de rock ‘n’ roll. Aos nossos assassinos, isto é uma vingança!”. Pensei como foi comovente. Nós ainda estamos aqui. Ainda estamos vivos.

John Dolmayan também comentou sobre a performance. Em entrevista para o portal La Tercera, em setembro do ano passado, John disse que o concerto na Armênia foi a coisa mais importante que o System of a Down já realizou como banda.

Para nós, foi honestamente a coisa mais importante que fizemos como banda. Foi muito trabalhoso, tivemos que levar tudo para o país, porque eles não estão acostumados a receber grandes concertos. Geradores, amplificadores, banheiros portáteis… Coisas que se tem como certo em outros lugares, mas lá eles não tinham.

Relembre a memorável apresentação do System of a Down em Yerevan!

Show completo:

Setlist

Fotos

Comentários (1)

  • Gabriel Gustavo

    Foi o melhor e mais memorável show do System, sem mais