M. Shadows elege Toxicity do System of a Down como um de seus álbuns favoritos

System of a Down

Em entrevista concedida à Rolling Stone, M. Shadows, vocalista da banda Avenged Sevenfold, citou seus 10 álbuns de metal favoritos e falou sobre o significado por trás de cada um deles. O ‘Toxicity’, segundo álbum de estúdio do System of a Down está na lista. Confira as palavras de M. Shadows!

Eu ia bastante à São Francisco para fazer tatuagens, e a primeira vez que eu ouvi System of a Down foi em um tattoo shop, mas não me impactou. Porém, teve um dia que o Brian [Synyster Gates] me ligou e disse: “Cara, eu acabei de ouvir uma música chamada ‘Chop Suey!’ do System of a Down, é inacreditável!”. Quando ele levou o álbum até minha casa eu fiquei perplexo, minha mente explodiu pensando como algo poderia ser tão melódio, esquizofrênico e intenso, tudo junto. Eu pensei “Bom, não há chances de ter alguma música melhor do que esta neste CD”. Então ouvi ‘Prison Song’ e todas as outras e fiquei louco, eu nunca tinha ouvido algo tão esquizofrênico na vida. Anos depois eu descobri que eles eram muito fãs de Mr. Bungle [banda californiana de rock experimental formada nos anos 80], que os influenciou muito, adicionando algo pesado naquilo. Eles tornaram as músicas mais atraentes para o público. Eles também carregam essa vibe do Oriente Médio, que eu nunca tinha ouvido antes. Então, nos marcou muito, pois até hoje só ouvimos eles fazendo esse tipo de coisa no Metal e é insano.

Em janeiro deste ano, M. Shadows já havia citado o System of a Down em outra entrevista. Fã declarado da banda, o vocal do o A7X revelou expectativa para o novo álbum do SOAD. Confira aqui a matéria na íntegra.

Comentários (2)

  • Quando eu descubro que meus ídolos tbm são ídolos um do outro 😀

  • Miguel Junior

    Essa fera ai meu!