Novo álbum do System of a Down acontecerá, diz Shavo Odadjian

O tema sobre o novo álbum do System of a Down voltou à tona após entrevista de Shavo Odadjian publicada hoje (01) pelo portal For Bass Players Only. Na matéria, o baixista do System afirma que o novo disco irá acontecer em questão de tempo. Confira:

Quando a banda realizou um hiato, em 2006, por quanto tempo vocês planejaram se separar? Alguma vez você teve noção de que nunca mais o SOAD iria se reunir novamente?

Shavo: Não. Serj queria dar um tempo e fomos forçados a fazer uma pausa. Pensávamos que voltaríamos em alguns anos para fazermos um álbum, mas não ocorreu. Nós apenas decidimos fazer uma turnê. Não posso falar sobre os motivos de não termos um disco novo, porque ainda não temos um álbum, mas isso tudo será resolvido. Nós não estamos separados, não somos uma banda quebrada. Nós simplesmente não fizemos um álbum juntos. Ficamos juntos fazendo turnês de vez em quando. Estou morrendo de vontade de fazer um novo disco. Nós escrevemos músicas, mas não as gravamos. Então, acho que quando as estrelas se alinharem, isso acontecerá.

Quanto você pode compartilhar sobre o futuro do System of a Down?

Shavo: Não posso. O álbum acontecerá. Eu simplesmente não sei quando. As pessoas continuam me perguntando todos os dias. Nossos fãs são tão leais. Nós os fizemos esperar por doze anos, eles ainda nos pedem um álbum e ainda estão conosco. Quero agradecer a todos esses fãs. Tudo o que posso dizer é que eu quero que um disco aconteça, e o futuro é brilhante.

E quanto a você, pessoalmente, o que mais gostaria de fazer que ainda não tenha realizado?

Shavo: Na verdade, voltei ao estúdio agora. É algo pessoal, eu estava parado. Quando eu estava fazendo hip-hop, entre outras coisas, eu não estava escutando muito rock, então eu não estava criando riffs e ideias do jeito que costumava fazer no System, com músicas como ‘Toxicity’, ‘DDevil’, ‘Bounce’, ‘Know’, ‘Mind’ e ‘Sugar’. Essas são todas as músicas que eu levei à banda. Eu estava estagnado, cara. Porém, recentemente, no ano passado, eu estive fluindo. Gravei minhas ideias, por volta de dez delas, e as levei para o Daron. Durante o processo de escrita, essas dez ideias se tornaram três, quatro músicas. Agora, dessas dez, eu tenho sessenta. Sessenta! Isso é como dois ou três álbuns. Agora, irei gravá-las eu mesmo, e quando o tempo chegar para apresentar a eles, tudo será feito corretamente, e as faixas que eu não apresentarei ao System, eu vou guardar. Estou trabalhando com alguns parceiros para criar músicas. Existem muitas ideias saindo de mim. Eu preciso colocar algumas coisas para fora. Não posso continuar empilhando meus riffs e minhas músicas. Então eu estou me juntando com artistas diferentes quando temos algum tempo de inatividade, como um feriado, e colocando minhas ideias para fora, cara. E é bom. Eu adoro interagir com as pessoas. O System é sempre o System e sempre será o System, mas eu gosto de fazer essas coisas enquanto o SOAD está parado. Sou um trabalhador, cara. Eu não posso repousar a minha bunda e esperar. Eu preciso continuar fazendo coisas. Mas a minha prioridade número um é o System of a Down e sempre será a minha prioridade principal. Quando eles precisarem de mim, quando voltarmos, quando estivermos fazendo algo, darei 100% de mim.


Vale lembrar que em novembro de 2016, John Dolmayan, em entrevista à revista Kerrang!, afirmou que o System of a Down estava há seis meses trabalhando em um novo disco, com 15 músicas prontas e “dignas de estarem em um álbum”. Confira aqui a publicação completa.

Comentários (5)

  • Denisson Santos Lorencao

    Espero que saia esse ano 🙂

  • Nayanne Ferreira

    Que notícia maravilhosa pra começar 2018! To confiante que pode sair um novo álbum logo logo

  • João Gabriel de Souza

    nao me ilude shavo

  • Kleydson

    Tô achando que esse ano vai ter o novo álbum em

  • Ataíde de Lima

    Vai sair porraaa!!