System of a Down será homenageado pela histórica turnê ‘Wake Up The Souls’

O System of a Down receberá o 2015 Parajanov-Vartanov Institute Award pelo compromisso virtuoso à justiça apresentado na histórica turnê ‘Wake Up The Souls’. O evento será realizado no dia 21 de outubro, no Chateau Marmont, em Hollywood.

O instituto preserva e promove o trabalho dos irmãos Sergei Parajanov e Mikhail Vartanov, que assim como o System of a Down, dedicaram suas vidas à luta contra as injustiças dos regimes totalitários. Parajanov (1924-1990) e Vartanov (1937-2009) foram admirados por algumas das figuras mais importantes no cinema, literatura e arte.

A renda do evento do dia 21 de outubro irá beneficiar a restauração do Vartanov’s “Parajanov: The Last Spring” trilogia de filmes na Universidade da Califórnia em Los Angeles.

No início deste ano, o System of a Down fez shows internacionais com a sua turnê ‘Wake Up The Souls’, uma excursão global que celebrou em abril os 100 anos do genocídio armênio, uma tentativa de extermínio do povo armênio pelo Império Otomano. De 1915 até 1923, 1,5 milhões de homens, mulheres e crianças foram submetidos à fome, baleamentos e exilados no deserto, durante um dos maiores crimes da história. Apesar de ser considerado por muitos como o primeiro genocídio do século 20, o governo turco nega que alguma vez o genocídio ocorreu.

A turnê foi a primeira da banda desde 2013 e incluiu sua última performance na Armênia, no dia 23 de abril, na Praça da República de Yerevan.

Nenhum comentário