Música Resenhas Steal This Album!

Nu-Metal??? Não gosto muito de rótulos, e também não sei se o System Of a Down se encaixaria nesse estilo. A banda se caracteriza pelos impressionantes vocais de Serj Tankian (um dos melhores, se não o melhor, vocalista da atualidade), o peso criado por Daron Malakian (guitarra) e uma cozinha espetacular (Shavo Odadjian no baixo e John Dolmayan na bateria), que juntos fazem algumas das composições mais inusitadas, pesadas e criativas que o heavy metal já viu.

“Steal This Album” seria o lançamento de músicas que não entraram nos seus dois álbuns anteriores, principalmente no maravilhoso Toxicity. A banda disse em recentes entrevistas que eles consideravam essas faixas muito boas, mas elas não se encaixavam no disco. Sobras de estúdio? Se realmente forem, são as melhores sobras de estúdio já lançadas. O material contido nesse disco é simplesmente espetacular, sendo igual, ou melhor (acho que até melhor) que seus outros lançamentos.

Dúvida?

A banda se encontra no ápice da criatividade, as músicas estão cada vez mais melódicas e pesadas, com uma agressividade fora do comum, além das letras, que como sempre marcam presença com fortes críticas sociais e políticas.

É impossível citar alguma música separadamente... é o tipo do CD que você aperta o Play, ouve até o final e bota pra repetir. Isso tudo quase quebrando sua casa ou o lugar onde você estiver.

Os riffs continuam geniais, a produção impecável (que banda você conhece que poderia compor uma música como “I-E-A-I-A-I-O”??) e Serj Tankian continua cantando como nunca (nunca vi nada que vá tão bruscamente do melódico, ao agressivo e ao gutural).

Por esses e outros motivos, que se eu começasse a escrever aqui o review ia ficar muuuuuuito grande, este “Steal This Album” é mais uma obra indispensável na sua coleção e já figura como um dos 5 melhores lançamentos desse ano (2002). Compre já!!!

Por Rodrigo Simas