Elect the Dead

Elect the Dead 01. Empty Walls
02. The Unthinking Majority
03. Money
04. Feed Us
05. Saving Us
06. Sky is Over
07. Baby
08. Honking Antelope
09. Lie Lie Lie
10. P.T.L.P.T.A.
11. Beethoven's Cunt
12. Elect the Dead
Um dos frontmens mais não-convencionais do rock, o cantor do System of a Down, Serj Tankian, emerge como artista solo com seu álbum de estreia Elect the Dead. É um álbum que apresenta a proeza de composição e arranjo de um homem melhor conhecido por seus vocais inimitáveis, letras incisivas e dedicação inabalável às causas humanitárias.

"Ao fazer Elect the Dead, eu senti exatamente a mesma energia que senti ao gravar o primeiro álbum do System em 1998, aquele senso de experimentação aberta, a ideia de que 'uau, estou realmente fazendo isso...', eu estava vivendo, comendo e respirando essa música todos os dias. Eu acordava de manhã e o pensamento de trabalhar numa música era tão poderoso que não conseguia me concentrar em nada mais".

Nem um passeio suave pela world music nem o frenético grito de guerra do System que alguns predisseram, Elect the Dead é multi-facetado e com multi camadas. Contém elementos de psicodelia, clássico e imagens surrealistas que são marcas registradas e a assinatura de desvio de tempo que Tankian tornou seu. Ele provoca o pensamento e vem do coração.

"É definitivamente um disco de rock. É um álbum emocionante com muitos altos e baixos, começos e paradas e mudança de ritmo. É depressivo mas é inspirador; é jazz mas é rock", diz Tankian.
O álbum conquistou sucesso crítico e comercial depois de seu lançamento em 23 de outubro de 2007 e inclui os hits Empty Walls e Sky is Over.

- Fonte