Serj Tankian fala sobre diversidade musical e seu show único em 2014

Em entrevista ao portal 'Rip it Up' Serj Tankian falou sobre seus projetos musicais, diversidade em suas composições e sobre seu progresso no mundo da música. Confira a entrevista:

Do System of a Down para a Orquestra Sinfônica de Christchurch ao financiamento coletivo e composição de suas próprias sinfonias, a busca criativa da música levou Serj Tankian a lugares que nunca tinha imaginado que ele iria.

Era 2006 quando o System of a Down lançou seu último álbum, e por Tankian estar longe de lançar álbuns com o SOAD, isso lhe permitiu explorar diferentes lados da música. Isto não é sobre a política da banda é sobre o estado atual da sociedade.

"Houve muitos empreendimentos criativos que eu queria participar, quando eu fazia parte do System". Diz Tankian.
Espalhar ~ Matéria completa
Postado em 26.03.14 por Mau

Serj listado entre músicos que inspiram mudanças globais


Para muitos músicos, a música é apenas algo que você faz para ganhar dinheiro. Mas para outros, é uma maneira para que eles possam transmitir a sua mensagem. É uma maneira de mudar o mundo para melhor. Enquanto você pode não concordar com a mensagem ou a política de alguns artistas, é difícil não respeitar alguém disposto a colocar-se sob o fogo para tentar fazer uma mudança no mundo. Alguns músicos têm sido mais bem sucedidos nisso do que outros, mas todos possuem histórias inspiradoras para contar.

Nenhuma conversa sobre mudar o mundo estaria completa sem Serj Tankian, vocalista do System of a Down. Não tenho medo de um pouco de controvérsia, Serj criticando em suas letras e em entrevistas a guerra ao terrorismo dos EUA, em músicas como 'B.Y.O.B.' e 'Soldier Side' descaradamente afirmando sua posição política: Anti-Guerra e Pro-Paz. Deixando o System of a Down um pouco de lado e saindo em carreira solo, Serj tem mantido sua mensagem de justiça social, participando de comícios, protestos e defendendo os direitos humanos.

Confira os outros 4 músicos que mais inspiram mudanças globais, segundo o Tech & Science.

Tradução: Mau
Espalhar
Postado em 17.02.14 por Vander Amorin

Promoção sorteia ingressos para show de Serj Tankian na Nova Zelândia

Serj Tankian, NZ 2014

Serj irá realizar um show único no sábado, dia 29 de março de 2014, em Christchurch, Nova Zelândia com a Orquestra Sinfônica de Christchurch na CBS Canterbury Arena para executar músicas de sua sinfonia 'Orca' e músicas do 'Elect The Dead Symphony'.

A empresa 'Ticketek' está sorteando um par de ingressos premium para a performance de Serj na Nova Zelândia.

Para concorrer basta curtir o Ticketek App no Facebook e preencher os seguintes itens:

- Nome completo.
- Endereço de e-mail.
- Número de telefone
- Local onde Serj nasceu.

O sorteio será encerrado dia 17 de fevereiro às 12h (horário local), mas devido ao fuso-horário, no Brasil será encerrado no dia 16 às 21h.
Espalhar
Postado em 13.02.14 por Mau

Serj Tankian financia programa de doação de sopa na Armênia

Serj Tankian e Angela, sua esposa

A organização de caridade 'Orran' vai lançar um programa de doação de sopa em Vanadzor, Armênia, para 30 idosos carentes na cidade. O programa está sendo financiado pela generosa doação do renomado artista mundial e músico, Serj Tankian e sua esposa Angela.

Os idosos irão ao Orran ao meio dia para receberem uma refeição quente e também para ficarem algum tempo em convívio com os demais. O programa é baseado no programa de Orran em Yerevan, que existe desde 2000, onde 55 pessoas idosas são beneficiadas com merendas diárias no Orran.

Atualmente 65 crianças desfavorecidas economicamente participam do projeto Orran em Vanadzor e recebem refeições quentes, assistência médica, serviços sociais, psicológicos e de interação pedagógica. As crianças também recebem informações profissionais e participam de uma vasta programação cultural. 'Orran Vanadzor' está em funcionamento desde 2009.

Por causa de recursos limitados, não poderíamos fazer o mesmo em idosos, como fazemos na Orran de Yerevan explica Armine K. Hovhannissian, fundador da Orran.

Quando Serj Tankian e sua esposa Angela perguntaram como eles poderiam ajudar a Orran Vanadzor, dei-lhes algumas sugestões. Eles obtiveram um interesse imediato na situação dos idosos e em poucos dias fizeram uma contribuição pessoal e certificaram que, neste inverno rigoroso os idosos que são realmente necessitados, poderiam ter pelo menos uma refeição quente por dia e um lugar com boa temperatura para se sentirem cuidados.

Fonte: Asbarez - tradução: Mau
Espalhar
Postado em 31.01.14 por Vander Amorin

Músicas do System of a Down no game Rocksmith 2014

A Ubisoft anunciou há poucos dias que o pacote de músicas do System of a Down para o game Rocksmith 2014 já está disponível para Xbox 360, Play Station 3, PC e MAC.

As músicas incluídas no game são "Aerials, "B.Y.O.B." e "Toxicity".

Cada faixa custa $2.99 dólares, e o pacote completo também pode ser adquirido por $7,99.

Rocksmith 2014 é a sequência do popular jogo "Rocksmith", que foi lançado em 2011 e chamou a atenção de mais de 1.5 milhões de jogadores em todo o planeta. O game traz uma maneira diferente para os jogadores, que é poder conectar qualquer guitarra ou baixo elétrico para que possa ser reproduzido no console.

Confira o vídeo promocional:



Fonte: Blabbermouth
Espalhar
Postado em 30.01.14 por Vander Amorin
« Antigas  Recentes »