www.SiteofaDown.com/sob

Biografia

Formação inicial (2003)
Em 2003, Daron Malakian (guitarra solo), Casey Chaos (vocais), Zach Hill (bateria) e Greg Kelso (guitarra rítmica) gravaram uma demo tape intitulada "Ghetto Blaster Rehearsals" creditado no nome Scars On Broadway. Entretanto, em 2007, uma carta oficial no site da banda declara que essas faixas não estão de forma nenhuma associada ao Scars On Broadway como ele existe hoje e que a música é de um projeto dispersado de 4 anos atrás.

Scars On Broadway (2005-hoje)
Em dezembro de 2005, Malakian declarou em uma entrevista que ele "poderia lançar dez discos amanhã", e que ele tinha "toneladas de material por aí. Depois desses álbuns (Mezmerize e Hypnotize), eu vou sumir e aprender a quebrar a cabeça e fazer algo sozinho, assim como o Serj. E não, o System of a Down não está acabando. Nós apenas vamos fazer como o KISS e lançar nossos próprios discos solos".

Em seguida ao hiatus do System, Malakian anunciou seu mais recente projeto – Scars On Broadway – uma banda que incluiria o baixista do System of a Down, Shavo Odadjian, e ele próprio. No final das contas, Odadjian acabou não envolvido com a banda, em vez dele, o baterista do System, John Dolmayan, tornou-se um membro.

O site da banda mostrava um cronômetro em contagem regressiva, contando a partir de 15 horas do dia 28 de março de 2008. adicionalmente, acima do cronômetro, entre aspas estava a frase: "They say it's all about to end" (Eles dizem que tudo está para se acabar). Quando a contagem regressiva acabou, a música "They say" tornou-se disponível no site. A música também está disponível para ouvir no Myspace oficial da banda, não está mais disponível para download gratuito.

O Scars On Broadway fez seu primeiro show ao vivo em 11 de abril de 2008 no Whisky a Go Go em Los Angeles, CA. Eles também tocaram com o Metallica no KFMA Day 2008 em Tucson, AZ. Dia 22 de janeiro de 2008, foi anunciado que o Scars On Broadway tocaria no Coachella Valley Music and Arts Festival em 26 de abril de 2008. Em 17 de maio desse ano, a banda também tocou no 16º KROQ Weenie Roast. Datas adicionais de turnê foram anunciadas em seu site oficial dia 30 de maio.

Dia 2 de maio de 2008, o Scars On Broadway anunciou em seu site oficial que o álbum de estréia, Scars On Broadway, seria lançado em 28 e 29 de julho.

Desde 28 de maio de 2008, "They say" está disponível para compra no iTunes Music Store. Em 20 de julho de 2008, "They say" foi o iTunes' Free Single of the Week. Em 20 de junho, o Scars On Broadway lançou um teaser do single "They say" num boletim do Myspace. Segundo o teaser, o vídeo estrearia em breve. O vídeo de seu primeiro single "They say" estreou no Yahoo's music page em 27 de junho. A música "Chemicals" tornou-se disponível para ouvir no Myspace da banda dia 8 de julho. Em 25 de julho foi anunciado que "They say" seria uma faixa para download no jogo Rock Band a partir de 29 de julho para o Xbox 360 e em 31 de julho para o PS3. dia 28 de julho, Scars On Broadway foi lançado com aprovação da crítica, com a revista Kerrang! Dando uma rara classificação '5 K'.