www.SiteofaDown.com/sob

Últimas Notícias

[17.11.12] Daron Malakian fala sobre novo trabalho do Scars on Broadway

Em entrevista concedida a Revolver Magazine, Daron Malakian falou sobre as músicas do novo trabalho do Scars on Broadway, o EP "Fuck N Kill", que deve ser lançado muito em breve. Além disso ele também falou um pouco sobre o futuro do SOAD. Confira abaixo a tradução da entrevista e os links para os scans da mesma.

Ao cantar e tocar todos os instrumentos, o guitarrista do System of a Down, Daron Malakian, vai para o solo com um novo álbum do Scars On Broadway.

Se o EP recentemente lançado do Scars On Broadway, Fuck N Kill – um teaser do próximo disco da banda – parecia vir do nada, você pode culpar/dar o crédito ao cara principal pela surpresa: Daron Malakian. Quando o guitarrista do System of a Down entrou num estúdio de L.A. no início deste ano para gravar as músicas que acabariam tanto no EP como no novo álbum, ele manteve silêncio.
Apenas era algo pessoal e secreto que queria fazer para mim mesmo. Não queria que houvesse nenhum exagero por trás disso.

Inicialmente, ele nem mesmo tinha certeza se as novas músicas – nas quais ele canta e toca todos os instrumentos, incluindo, pela primeira vez, bateria – seriam lançadas sob o nome do Scars On Broadway, já que a banda não lança um álbum desde seu auto-intitulado de estreia, de 2008, e tocou apenas esporadicamente nos últimos vários anos.

Eu poderia simplesmente ter gravado as músicas e lançado-as sob meu nome, mas na verdade quero entrar em turnê com essas músicas. E eu estava pronto para fazer outro álbum do Scars On Broadway. Estou apenas indo a favor da maré e a maré me trouxe aqui.

As novas músicas são um novo passo em direção ao que tem sido um período crescentemente atarefado na vida de Malakian, vindo no encalço de uma turnê recentemente completada com o System of a Down. O guitarrista tinha inicialmente formado o Scars após o hiatus do SOAD que começou em 2008, mas depois de um álbum e turnê, a banda ficou basicamente dormente também. Malakian então desapareceu da paisagem musical por alguns anos. De acordo com o guitarrista, numerosos fatores contribuíram para sua retirada.
O principal foi que depois que o System se separou, acho que foi cedo demais para eu me envolver em outra coisa. Mas meio que senti que tinha que fazer. E então havia algumas coisas acontecendo na minha vida pessoal que tornou impossível para mim ter que estar na estrada. Então por dois ou três anos, eu fiquei basicamente relaxando.

Mas ele também estava escrevendo.
Esteja eu trabalhando num disco ou não, eu sempre escrevo músicas. É o que faço e é o que amo fazer.

O punhado gravado para o novo álbum do Scars On Broadway que vai do alcance de um riff de rock sem meias-palavras de Dictatir à balada com tempo de valsa de Till the End ao trash exótico de Fuck N Kill.
Dos temas do disco, Malakian diz:
As músicas nunca são somente sobre uma coisa só. Elas geralmente são sobre cinco coisas diferentes.

Por exemplo, Fuck N Kill é sobre algumas emoções que se fundem e fazem uma pessoa talvez querer sentir os dois – talvez ao mesmo tempo, ou um depois do outro, quem sabe? Tipo, você assiste televisão e vê no noticiário que há uma guerra acontecendo, mas a garota que está explicando-a para você é maravilhosa pra caralho. Como seu cérebro absorve isso? Ou existe uma linha que diz: “Vamos tomar drogas e ir para a guerra” – tem esses soldados que voltam para casa com e nós simplesmente lhes damos remédios e os mandamos de volta. Então há muitas ideias diferentes por aí.”
Quanto a se ele consegue dizer se certa ideia de música servirá melhor para o Scars On Broadway ou para o System of a Down, Malakian admite:
É um pouco difícil. Porque há algumas coisas que funcionariam nas duas bandas. Mas nesse momento o System está apenas tocando ao vivo. Fazer a banda voltar ao estúdio significa juntar quatro caras diferentes e eu não sei quando isso acontecerá. Mas vamos apenas dizer que eu tenho algumas músicas reservas, se for o caso...


Scan1 - Scan 2 - Scan 3 - Scan 4 - Scan 5 - Scan 6 - Scan 7 - Scan 8

Tradução: Lika Tankian - Fonte: Revolver Magazine - Créditos: SOADlive
Espalhar
Postado por Vander Amorin