Serj Tankian comenta sobre a crise na Amazônia e culpa políticos: ‘Irresponsáveis’

Serj Tankian (solo)

Serj Tankian comentou no início deste sábado (24) sobre a onda de incêndios nas florestas da Amazônia. O vocalista do System of a Down utilizou uma postagem do ator Leonardo DiCaprio no Instagram para acrescentar a sua visão sobre a crise. Serj atribuiu os ocorridos aos líderes políticos:

Deixe-me acrescentar: líderes políticos irresponsáveis que buscam lucros em cima das pessoas.

Postagem original:

Incêndios são grandes problemas para nossas florestas tropicais e para o nosso planeta. Eles se intensificam por muitos fatores, incluindo crises climáticas e o desmatamento. A perda do habitat por meio de extrações ilegais de madeira exacerba a intensidade e a durabilidade dessas queimadas, ajudando a criar situações como as que estão ocorrendo na Amazônia brasileira atualmente.

Quer saber como você pode ajudar?

1. Mantenha-se informado sobre a situação. Sites como o Global Forest Watch Fires fornecem preciosos conteúdos sobre os incêndios em tempo real.

2. Compartilhe sua paixão pelas florestas tropicais com seus amigos. Instrua o próximo sobre esse assunto e o motivo de sua importância.

3. Tente mudar seus hábitos diários por uma maneira mais ecológica. Compre produtos ecologicamente adequados. Reduzir ou reutilizar o papel é uma ótima maneira de começar!

4. Se puder, faça que sua voz em prol do meio ambiente seja ouvida em suas eleições locais e nacionais.

5. Apoie organizações como a Rainforest Trust. Embora não possamos ajudar a impedir esses incêndios específicos, nosso trabalho para evitar o desmatamento ajuda a impedir que incêndios como estes voltem a acontecer.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Serj Tankian (@serjtankian) em

Nenhum comentário