Shavo Odadjian lança sua própria linha de amplificador

Em parceria com a marca Ashdown Engineering, Shavo Odadjian lançou seu modelo personalizado de cabeçote para contrabaixo, o 22-Head. Com 600 watts RMS, o equipamento foi projetado e produzido no Reino Unido, e está sendo vendido pelo preço de 999 euros (aproximadamente 4.200 reais). Em nota publicada pela Ashdown, o baixista do System of a Down se diz honrado em fazer parte e também por representar a empresa que o acompanha desde 2002. Confira as especificações do cabeçote:


Feito à mão na Custom Shop do Reino Unido, o 22-Head foi projetado em torno dos desejos de Shavo Odadjian.

Prestando muita atenção ao apreço de Shavo pelos cabeçotes ABM, o Ashdown Artist Edition 22-Head teve de ser construído sobre as bases do ABM 600 EVO IV, apresentando uma potência de 600 watts, pré-amplificador valvulado com alimentação 12AX7, knob para controlar a compressão, gerador sub-harmônico e equalizador de 9 bandas.

Shavo se inspirou na aparência da linha Geezer Butler Head, do baixista do Doom, depois de estar pessoalmente no lançamento do equipamento nos EUA, durante o NAMM 2018. Ficou claro que o 22-Head merecia a mesma funcionalidade e uma presença visual arrojada.

Por que 22? Shavo tem uma conexão direta com o número 22. Nasceu em 22 de abril, casou em 22 de maio, o System of a Down começou quando ele tinha 22 anos e uma camisa com o número 22 usada nos shows do System of a Down virou marca registrada entre os fãs.

O 22-Head possui um sofisticado equalizador de 9 bandas, com controladores de graves, médios, agudos e seis controles que fornecem precisos ganhos em 100Hz, 180Hz, 340Hz, 1,3KHz, 2,6KHz e 5KHz. O equalizador pode ser ligado via pedal, fornecendo uma grande variação tonal e uma personalização perfeita.

Uma vez ouvido, nunca será esquecido. O gerador sub-harmônico ABM, ‘One Knob’, adiciona uma oitava abaixo quando as notas são tocadas, trazendo plenitude em qualquer linha de baixo. O subnível é controlável de forma independente e também controlável através do footswitch.

Nenhum comentário