Shavo Odadjian se prepara para lançar novas músicas em carreira solo

Shavo Odadjian está pré-produzindo novas composições focado em sua carreira solo. Em recente entrevista ao portal rock.com.ar, o baixista do System of a Down revelou que vem se aperfeiçoando em técnicas de produção musical e pretende em breve lançar alguns singles:

SHAVO: “Embora eu não quisesse formar uma banda, porque ainda estou com o System of a Down, eu queria fazer músicas. Esperei muito e pensei que isto iria acontecer com o System, mas como não ocorreu, me aperfeiçoei e aprendi a usar os programas. Não sou mais tão jovem, entende? Eu conheci um cara muito bom com o Logic [software de produção musical], então eu pedi para que ele me ensinasse, e quando ele ouviu minhas composições, logo veio com texturas musicais para adicionar. Em vinte ou trinta minutos tivemos o começo de uma bela faixa, então pensei: “Uau, isso foi muito rápido, podemos prosseguir!” Começamos a trabalhar dessa maneira e produzimos outras músicas enquanto ele me auxiliava. Foi quando ele trouxe um amigo, que é cantor e encaixou as letras. Queremos tocar, mas como gostamos de muitos gêneros, também podemos produzir músicas para outras pessoas. Há muitos artistas ao redor do mundo que precisam disso e nos sentimos capazes de fazer. Formamos três tipos de pessoas com gostos diferentes, mas ambos funcionam bem juntos. Nos encontramos, executamos nossas partes, adicionamos beats ou samples e é isso. Então editamos, mixamos e já temos as músicas. É ótimo, e a qualidade não é “amadora”, e sim muito apresentável (risos).”

Ao ser perguntado sobre o nome do projeto, Shavo revelou que ainda não decidiu.

SHAVO: “Nós ainda não temos, embora haja vários por aí. Os pseudônimos de meus colegas de trabalho são Ray e Sato, mas não quero revelar muito porque ainda estamos trabalhando. Até um filme nos pediu uma trilha sonora, e esperamos conseguir músicas boas atrás de outras, sem parar. Eu quero poder gravar e publicar singles constantemente, porque sempre estamos trabalhando. Não estou interessado na típica rotina de “agora vamos gravar, sair em turnê e mais tarde fazer a divulgação na mídia”. Eu gostaria de lançar inicialmente uma ou duas músicas e ao mesmo tempo divulgar outras, intercalando entre shows. Não precisa ser no modo convencional.”

Nenhum comentário