System of a Down fará novo show na Armênia em junho de 2020, confirma Serj Tankian

System of a Down

Durante uma coletiva de imprensa realizada hoje no Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WCIT) em Yerevan, Serj Tankian confirmou que o System of a Down voltará para a Armênia em junho do ano que vem.

Atualmente estamos nos preparando para uma turnê na Europa. Planejamos ir à Armênia em junho do próximo ano

14 datas já estão confirmadas na Europa para 2020.


Show histórico!

A primeira apresentação do SOAD na Armênia ocorreu em 2015, durante a turnê ‘Wake Up The Souls’. O lendário show reuniu cerca de 50 mil pessoas na Praça da República de Yerevan.

À Time Magazine, Tankian falou sobre a importância do show:

“A performance na Armênia no centésimo aniversário do Genocídio Armênio foi realmente elétrica. Foi emocionante. Estávamos todos um pouco nervosos antes do show, porque o System of a Down nunca havia tocado na Armênia, que é a nossa pátria ancestral. Estamos fazendo a ‘Wake Up The Souls Tour’ tentando atrair a atenção ao reconhecimento do genocídio e tentando trazer justiça à causa. E assim foi um grande momento. Foi definitivamente um dos shows mais memoráveis ​​que eu já fiz. Quinta-feira antes de eu chegar no palco, estava pensando sobre meus avós, como esta performance seria em homenagem a sobrevivência deles. No início do show nosso guitarrista Daron Malakian disse: “Isto não é apenas um show de rock ‘n’ roll. Aos nossos assassinos, isto é uma vingança!”. Pensei como foi comovente. Nós ainda estamos aqui. Ainda estamos vivos.”

Comentários (1)

  • João Carlos

    Cara o Malakian quase me fez chorar com essas palavras antes do show