Há 18 anos, System of a Down gravava o lendário videoclipe da música ‘Toxicity’

System of a Down

‘Toxicity’ certamente é uma das músicas mais marcantes e significativas do System Of A Down. O single que deu nome ao álbum mais bem-sucedido da banda estourou nas paradas no final de 2001, e foi justamente nessa mesma época que o lendário videoclipe começou a ser produzido.

Com a estreia de Shavo Odadjian como diretor e a produção do renomado Marcos Siega, o clipe foi gravado em duas partes, entre os dias 19 e 20 de dezembro, em um estúdio localizado em Manhattan Beach, no sul de Los Angeles.

No primeiro dia de gravação aproximadamente 100 felizardos fãs – previamente inscritos através de uma promoção no site do SOAD – participaram das filmagens, assistindo e contracenando de frente a uma pequena plataforma montada com os instrumentos. Efeitos visuais foram projetados nos corpos e rostos dos integrantes gerando imagens de ruas e becos de Hollywood, que na proposta de Shavo, representava os locais onde os respectivos membros viveram suas infâncias. Já no segundo dia, apenas a banda foi filmada em um palco todo branco, ilustrando uma visão infinita.

O processo de finalização dos takes e edição das imagens, realizada pela agência HSI Productions, durou até o dia 31 de dezembro, e em fevereiro de 2002 o videoclipe foi lançado ao mundo. Atualmente, o clipe conta com mais de 400 milhões de visualizações no YouTube.

Hora de relembrar o resultado do System Of A Down abalando as estruturas em uma distante galáxia em ‘Toxicity’.

Nenhum comentário