Serj Tankian fala sobre os violentos conflitos entre Israel e Palestina

Serj Tankian (solo)

No início desta sexta-feira (14), Serj Tankian comentou sobre os intensos conflitos entre Israel e palestinos, uma escalada de violência que já deixou mais de 80 mortos e aproximadamente 500 feridos em Jerusalém e Gaza.

Citando a faixa ‘Occupied Tears’, lançada em 2012 em seu álbum solo Harakiri, o vocalista do System Of A Down mencionou que o apoio do governo Trump à Israel e a política radical de direita do Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu dificultam uma solução pacífica entre os dois lados. Leia o texto de Tankian:

“Mais de 8 anos atrás, lançamos esta música e o vídeo de ‘Occupied Tears’ dirigido pelo meu grande amigo Eric Nazarian. A música clama por uma solução de dois Estados para o conflito e ocupação israelense/palestina. A política de apaziguamento do governo Trump e a liderança de direita de Israel tornou isso mais difícil de alcançar nos últimos anos. Jerusalém sempre foi o espinho no negócio e foi aí que tudo isso começou desta vez.

Como artista e ativista de uma nação de sobreviventes do genocídio, tenho empatia com o povo oprimido da Palestina atingido pela invasão israelense. Também como neto de sobreviventes do genocídio, tenho empatia com o trauma histórico dos judeus com o Holocausto.

Não respeito nem aprecio a liderança e personalidade corrupta, quase fascista, de Benjamin Netanyahu, a rede policial israelense, nem a associação islâmica do Hamas, aliada à Turquia e o Azerbaijão. Israel vendeu armas ao Azerbaijão sabendo que elas seriam usadas para matar netos remanescentes do genocídio armênio. O Hamas apoiou vocalmente o ataque do Azerbaijão contra Artsakh e os parabenizou por sua vitória. Ambos os chamados governos se tornaram ferramentas de sua própria política real e não merecem representar seu povo.

O que está acontecendo é uma farsa, mas é de se esperar, dada a injustiça e ocupação prevalecentes. Isso precisa acabar.”


Assista abaixo ao vídeo de ‘Occupied Tears’, mencionado por Serj Tankian no texto:

Nenhum comentário