Serj Tankian fala sobre seu encontro com David Bowie em 2002: ‘Generoso, amoroso’

Se estivesse vivo, a lenda da música David Bowie faria 75 anos neste sábado, 8 de janeiro.
Em entrevista concedida ao jornalista Kyle Meredith, Serj Tankian falou sobre o encontro que teve com Bowie em 2002, descrevendo sua personalidade e atitude em relação a ele.
O vocalista do System Of A Down também contou sobre o significado de sua pintura de óleo sobre a tela intitulada ‘Bowie, R.I.P’, arte que foi exposta na coleção ‘The Incandescent Pause’.
Tankian sobre seu encontro com Bowie no dia 11 de junho de 2002, em Nova York:
“O engraçado é que, na verdade, tenho uma foto de David Bowie, mas ela está na sala ao lado. Eu o encontrei no backstage após seu show, o que foi incrível. Ele era um cara muito generoso e tinha a mesma expressão de um Dalai Lama, uma pessoa que não julga ninguém. Ele era amoroso, quase que ingênuo, muito nobre nesse sentido.”
Apesar de ser um grande fã de David Bowie, o quadro de Serj, chamado ‘Bowie, R.I.P.’, não é uma homenagem póstuma ao artista, e sim a sua cadela da raça husky siberiano – falecida em julho de 2015, aos 14 anos. Tankian explica:
“Isso é o que eu me lembro sobre ele, mas a pintura é sobre meu cachorro, Bowie, que batizei em homenagem a David Bowie porque meu husky, que faleceu há alguns anos, tinha olhos de cores diferentes, exatamente como os de Bowie. Então chamei a cadela de Bowie e, quando ela faleceu, pintei isso como uma homenagem a ela, mas isso foi antes de o verdadeiro David Bowie falecer, o que é mais triste.”
Em 2020, Serj Tankian assumiu os vocais em uma releitura da faixa ‘Starman’, do quinto álbum de estúdio de David Bowie. O cover fez parte do disco de estreia do ‘These Grey Men’, projeto paralelo do baterista John Dolmayan. Ouça abaixo: