System Of A Down fazia o seu primeiro show na carreira há exatos 25 anos

System of a Down

No dia 28 de maio de 1995, há exatos 25 anos, começava a trajetória nos palcos de uma das maiores bandas de todos os tempos. O primeiro show do System Of A Down ocorreu no The Roxy Theatre, um clube localizado em West Hollywood, Califórnia.

150 pessoas compareceram na casa de shows e superlotaram o local. Em uma entrevista para um portal americano, Shavo relembra alguns momentos da primeira performance do SOAD: “Havia pessoas penduradas no teto!”

Foi em uma noite de domingo, ninguém nos conhecia porque não tínhamos uma fita demo, então nos colocaram em uma noite de ska, com seis bandas do estilo. Levamos diversos amigos. Vendemos 150 bilhetes e os proprietários do local se espantaram. Quando subimos no palco o caos estourou, havia pessoas penduradas no teto, havia um poço. Meu pai estava lá filmando. Depois disso, ficou muito fácil para conseguirmos outros shows

Entrevista de Shavo Odadjian para o site TeamRock (21 dezembro, 2005)

Na época, o System Of A Down era formado por Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra), Shavo Odadjian (baixo) e Andy Khachaturian (bateria).

Imagens do dia 28 de maio de 1995:


Em outra entrevista, Shavo relembra da dificuldade na época:

Eu lembro de nosso primeiro show, dia 28 de maio de 1995 no Roxy, nunca poderei esquecer aquele momento, sabe. Eu trabalhava num banco. Ficávamos ligando pra lá e eles desligando na nossa cara.

Entrevista para o programa Kevin & Bean Show da KROQ Radio (9 março, 2011)


Serj Tankian também possui algumas memórias de sua primeira apresentação com o System Of A Down:

Nós estávamos abrindo para uma outra banda de fora da cidade, uma banda insdustrial. Foi nosso primeiro show e foi num clube, lembro que o Shavo Odadjian fez alguns telefonemas para um promoter e ele queria que vendêssemos alguns ingressos. Acho que tínhamos que vender 60 ingressos ou algo assim. Era pagar para tocar em Hollywood na época, ainda é. Acho que conseguimos vender mais de 75 entradas, então vendemos a mais no nosso primeiro show. Isso foi legal.

Entrevista de Serj Tankian para o jornal The A.V. Club (18 setembro, 2012)

25 anos de história nos palcos!

Nenhum comentário