‘Marcha por Justiça’ e outros eventos pelo centenário do Genocídio Armênio

marcha

Este ano o Genocídio Armênio completa 100 anos e, como vocês vêm acompanhando aqui no Site of a Down, o System of a Down está em plena turnê Wake Up The Souls, que terá seu ápice no show gratuito a ser realizado na Armênia na véspera do centenário do Genocídio, sendo esta a primeira apresentação da banda, cujos quatro membros têm origem armênia.

Como é de costume, vários eventos acontecerão pelo mundo e também no Brasil. Portanto, se você estiver em São Paulo, participe dos eventos para rememorar esta data. São encontros, simpósios, peças, festival de curtas, atos cívicos, missas, cultos e homenagens que vêm acontecendo neste mês de abril. Confira aqui a agenda completa.

No dia 24 de abril de 2015, data dos centenário do Genocídio Armênio, ocorre a tradicional “Marcha por Justiça”, que é realizada anualmente em frente ao Consulado da Turquia e conta com a presença de armênios do Brasil, e todos aqueles que apoiam a Causa Armênia e os Direitos Humanos.

De acordo com nossos parceiros da Estação Armênia: “O mundo todo estará unido em uma corrente por justiça e verdade. O Papa Francisco disse no último domingo (12/04), ao reconhecer oficialmente o genocídio: “Ocultar ou negar o mal é como permitir que uma ferida siga sangrando sem enfaixá-la”.

Leve sua voz à “Marcha por Justiça”. O negacionismo precisa ser combatido.

Produza o seu cartaz, bandeira ou que quiser levar. Prezamos apenas pelo respeito para com o Consulado turco.

As mesmas marchas acontecerão em Montevidéu no Uruguai (23/04), Córdoba (24/04) e Buenos Aires (28/04) na Argentina”.

Contamos com sua participação!

Nenhum comentário