‘Lives’, do Scars on Broadway, iria ser lançada pelo System of a Down, diz Daron Malakian

System of a Down

Daron Malakian concedeu uma recente entrevista ao portal Consequence of Sound, e na matéria falou sobre assuntos relacionados a um possível álbum novo do System of a Down. Na publicação, o guitarrista também explicou as recentes declarações de Shavo Odadjian sobre uma eventual reunião da banda para produzir um disco. Confira:


Sobre as faixas do Scars on Broadway pretendidas para o System of a Down.

Bem, sou o principal compositor do System of a Down, então quando falamos em fazer um álbum muito disto acaba sobrando para mim. O ‘Dictator’, segundo álbum do Scars on Broadway, traz muita coisa que eu escrevi tanto para o System quanto para o Scars. Na época, eu meio que esperei para ver o que iria acontecer com o System, se ia rolar um álbum e se usaríamos algumas daquelas músicas. Eu acho que algumas das coisas do ‘Dictator’ funcionariam no System of a Down, inclusive chegamos a ensaiar a faixa de abertura (“Lives”) ao vivo com o System uma ou duas vezes, pensando em lançá-la pela banda, mas não aconteceu.

Sobre as recentes declarações de Shavo Odadjian dizendo que as composições de Daron para o System of a Down eram as melhores em relação a tudo o que a banda já fez.

Eu fico feliz com o Shavo dizendo isso. Ele se referiu sobre o material que eu meio que tinha arquivado e estava em dúvida, “Eu vou fazer essas músicas para o System of a Down ou eu vou fazer essas músicas para o Scars on Broadway?”. Com o System of a Down não parecia que estávamos realmente unidos e produzindo um álbum. Então, eu não poderia esquecer daquelas músicas para sempre, e em certo momento eu tive que tomar uma decisão sobre como eu iria lançá-las. Houve um ponto em que eu, John e Shavo estávamos ensaiando essas músicas juntos, mas nós não as gravamos.

Sobre as declarações públicas que Daron e Serj fizeram no ano passado sobre suas diferenças criativas.

Honestamente, eu não acho que os fãs realmente se importam que não estamos fazendo um álbum, mas eu acho que muitos dos fãs querem apenas um disco. Como, por exemplo, sou fã do Van Halen. Quando o David Lee Roth e Van Halen se separaram, eu realmente não me importei com o motivo. Eu estava triste que eles se separaram e eu queria outro álbum do Van Halen. Acho que todas as reações dos fãs estavam caindo sobre os ombros de Serj e ele sentiu-se no direito de se expressar. Eu e ele já falamos sobre estas coisas por e-mail, e isso fica entre mim e ele. Mas, de minha parte, eu simplesmente não queria fazer coisas por impulso. Ele emitiu seu ponto de vista. Eu tenho meu próprio ponto de vista e minhas próprias recordações, acho que podemos nos basear em como as coisas eram há 10, 15 anos. Mas como eu disse, não é algo que eu gostaria de discutir na frente dos fãs.

Sobre o Shavo Odadjian dizendo que sente que o System of a Down irá se juntar eventualmente para produzir um novo álbum.

Houve um tempo que eu estava esperando e torcendo para isso acontecer, mas, estou muito feliz com o que estou fazendo com o Scars. Nós todos nos damos bem como amigos no System of a Down. Então, como companheiros, tudo é legal e não tenho problemas com ninguém. Como membros de uma banda, tendemos a ter diferentes formas de trabalhar. Nós não conseguimos resolver algumas coisas olho no olho como membros de uma banda. Então, eu “nunca digo nunca” porque não sabemos o que irá acontecer. Mas, ao mesmo tempo, não vejo nada ocorrendo em um futuro próximo em termos de nos reunirmos para fazer um novo álbum com o System of a Down.

Nenhum comentário