Novo álbum do System of a Down é uma questão de tempo, diz Shavo Odadjian

System of a Down

O tão sonhado novo material do System of a Down voltou a ser assunto! Em entrevista concedida ao jornalista Spencer Kaufman, do portal Consequence of Sound, Shavo Odadjian falou sobre o tema.

Ao ser perguntado se o System ainda irá se reunir para gravar um novo disco, Shavo respondeu:

“Creio que sim. Acho que podemos fazer isso. Nada de tão grave aconteceu entre nós que impedisse de trabalharmos em estúdio. Nada! Tudo é apenas uma questão de gosto. Precisamos esquecer o passado e seguir em frente. E acho que isso vai acontecer. Eu não estou preocupado. Não estou nem um pouco preocupado.

Todas as coisas que vocês ouviram durante o verão, que eles trouxeram para o público, foram coisas do passado. Aconteceram há muito tempo. Portanto, 10 anos depois, muito assunto veio à tona, mas nada era realmente novo. Eram coisas antigas, e eles apenas resumiram. Uma pessoa [Daron] concedeu uma entrevista, e eu acho que nesta entrevista eles parafrasearam suas palavras e saiu errado. Eu também li, e não era para ser daquela forma. Ele não iria culpar ninguém.

Conversei com o Daron, e ele falou: “Cara, eu não disse aquelas coisas, me expressei de outra forma”. De qualquer modo, isso meio que fez outra pessoa [Serj] ter suas opiniões, e então ele teve que publicar o seu ponto de vista. Foi apenas uma questão de pensamentos.

Nós não estamos nem em conflito. Quando nos vemos, ficamos muito felizes e bem. É estranho que não tenhamos um novo álbum ou muitos discos, e é estranho que não façamos muitas turnês pelo mundo. Nós saímos em turnê, mas em pouca quantidade.”

Shavo também foi perguntado se é importante bandas como o System of a Down, Tool e Rammstein lançarem novos álbuns para ajudar a colocar o rock em evidência:

“Cem por cento! Irmão, se dependesse de mim, nós já teríamos lançado. Eu acho que tudo começou quando nós cantamos a música ‘Kill Rock N’ Roll’, e aí isso meio que aconteceu [risos]. Eu adoraria trazê-lo de volta. E, posso ser sincero com você? Entre eu, você, esse mundo e as pessoas que lerem essa entrevista, nós temos material novo que supera tudo que já fizemos. E eu estou te dizendo honestamente. Eu mal posso esperar para gravar tudo isso e lançar.

É só uma questão de tempo. Eu só espero que isso aconteça o mais cedo do que esperamos. Mas nós já escrevemos materiais juntos. Daron trouxe muito material. Eu trouxe material para o Daron e nós trabalhamos nisso tudo. Eu tenho muito mais coisas que estão prontas para sair. Eu já falei isso ao Daron também. Eu disse: ‘Nós temos que fazer isso’ e ele respondeu: ‘Sim, eu adoraria’. Então todos nós queremos, e eu acho que Serj está meio que fazendo seus próprios trabalhos, eu entendo.

Eu não acho que a gente tenha uma dívida com as pessoas, de trazer o rock para os holofotes, mas seria bom se fizéssemos isso, porque somos capazes.”

Comentários (3)

  • pq 12 anos é pouco né

  • Miguel Junior

    Shavo é só o pacificador do resto da banda.
    Acho muito difícil o System retornar aos seus dias de gloria, com novas músicas e turnês sem parar pelo mundo a fora. Claramente os membros não tem mais os gostos e vidas de antigamente, principalmente o Serj.