Cansado de esperar, Daron Malakian revela que músicas do Scars seriam usadas no SOAD

Daron Malakian concedeu uma nova entrevista à Revolver Magazine, publicada nesta sexta-feira (01). Na matéria, o guitarrista fala sobre seus recentes lançamentos com o Scars on Broadway e o motivo que ocasionou o atraso de seis anos do segundo disco de estúdio da banda, anunciado em 2012. De acordo com Daron, as músicas foram guardadas e seriam utilizadas no System of a Down. Confira:


Você disse que uma das razões do atraso de anos do segundo álbum do Scars on Broadway foi o seu pensamento de que as músicas poderiam ser usadas em um novo disco do System of a Down.

Daron: O System ainda toca ao vivo, e sempre existiu essa conversa de que “talvez façamos algo, talvez não façamos algo”. Então eu pensei: “Talvez eu deva guardar essas músicas”. Essa foi a maior razão pela qual levei tanto tempo para lançar essas faixas. Houve essa constante conversa entre nós de talvez fazer um álbum juntos. Porém, passou um tempo suficiente e eu decidi não esperar mais. É muito bom poder disponibilizar essas músicas. Honestamente, quase tudo que escrevo funciona para ambas as bandas. O que você está ouvindo [nas músicas] é o meu estilo de escrita. Qualquer coisa que eu escrevo geralmente vem com essas assinaturas.

Isso signfica que não haverá outro álbum do System of a Down?

Daron: Não posso dizer que nunca, mas atualmente, parece que não iremos fazer algo juntos tão cedo. Eu não posso fechar o livro e dizer que está tudo encerrado para sempre. Nós ainda tocamos ao vivo. Nós ainda somos todos amigos. Todos os membros da minha banda postaram “Lives” em seus próprios Facebooks e Instagrams, então somos todos muito favoráveis uns aos outros. É uma questão sobre o ponto de vida diferente de cada um, e sobre como cada um quer fazer as coisas de forma diferenciada. Existem algumas diferenças criativas, sobre a direção que queremos tomar para o próximo álbum do System, se acontecer. Está tudo bem. Eu não estou sentado aqui chateado ou algo do tipo. A única coisa que me deixava um pouco frustrado era esperar se iria acontecer ou não. Muito tempo passou desde que eu lancei qualquer coisa com Scars ou com o System. Mas nunca é tarde demais.

Os fãs de System estão apoiando o Scars?

Daron: Quando lancei o primeiro álbum do Scars, senti uma energia diferente dos fãs. Na primeira vez, senti algo: “Bem, não é o System. Quando teremos algo do System?” E quando eu lancei a música “Lives”, senti uma energia mais positiva vinda dos fãs. Agora, tenho ouvido as pessoas dizerem: “Ei, lance mais materiais do Scars!” – Uma verdadeira vibe positiva em relação ao Scars on Broadway, o que faz tudo parecer melhor.

Nenhum comentário