Daron Malakian fala sobre a possibilidade de um novo álbum do SOAD: ‘Não é tão simples’

System of a Down

Daron Malakian conversou com Shaun Keaveny, do podcast BBC Sounds, para falar sobre os novos lançamentos do System Of A Down, ‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’.

No bate-papo, o guitarrista foi questionado sobre a possibilidade do SOAD gravar um novo álbum – a pergunta do momento. Leia abaixo as palavras de Malakian.

“Não lançávamos músicas há 15 anos, então para as pessoas ainda se importarem, foi realmente incrível, de verdade. Tenho ouvido muito dos fãs ao longo dos anos: ‘Por favor, um novo álbum. Novo álbum. Novo álbum’. Não importa o que postamos, o que fazemos ou quais outros projetos temos, é sempre: ‘Novo álbum. Novo álbum’.

Não é um disco novo, mas são duas novas músicas lançadas das quais estou muito orgulhoso e que me senti bem como em qualquer outra coisa que já lançamos. E eu percebo que os fãs aceitaram dessa forma também. Não foi tipo, ‘Oh, sim, novas músicas… Mas, ah, elas são horríveis’, ou qualquer coisa assim. 15 anos depois, isso poderia ter acontecido.”

Fazer essas novas músicas abriu as portas para um novo álbum do System of a Down?

“Não é tão simples, eu acho – eu queria que fosse. Na verdade, deveria ser. Mas fica um pouco mais complicado do que isso. Não quero entrar naquela história de tipo: ‘Bem, é essa pessoa e aquela pessoa’. Fizemos isso por um motivo nobre, e pelos motivos certos. Não ganhamos dinheiro com isso – tudo o que lucramos com essas músicas doamos diretamente para a organização Armenia Fund.

Então não foi uma tentativa de ganhar dinheiro, não tentamos obter fama, atenção ou algo assim: ‘Ei, vamos quebrar a internet’, nada disso. Foi totalmente por uma razão nobre, pois nosso país precisa de nós. E essa foi realmente a força motriz e a motivação para tudo isso, realmente não foi como: ‘Uau, estamos muito animados para fazer um novo álbum do System of a Down novamente’.

O fato de ter acontecido tudo tão bem e tudo mais, eu particularmente me afasto e digo que é uma pena que certas coisas não possam se encaixar para que isso [disco novo] aconteça, digamos assim. Nós fizemos essas duas músicas de uma maneira muito confortável e suave. Todos se deram bem.”

O podcast pode ser conferido abaixo (em inglês).


Nenhum comentário