Dois álbuns do System of a Down aparecem em lista dos 100 melhores deste século

System of a Down

O site Loudwire elaborou mais uma ‘Loud List’, desta vez elegendo os 100 melhores álbuns de hard rock e heavy metal lançados no século 21, materiais que seguiram a linha de discos memoráveis das décadas de 70, 80 e 90, e que atualmente também estão na galeria de grandes clássicos.

O System of a Down aparece com dois materiais na lista. Na trigésima posição está o ‘Mezmerize‘, lançado em 2005. Em seguida, ocupando a excelente segunda colocação, está o ‘Toxicity‘, clássico lançado pelo SOAD em 2001.

Mezmerize — 30ª colocação.

O System of a Down lançou um álbum duplo em 2005, divididos em dois discos lançados com seis meses de intervalo. O ‘Mezmerize’ chegou primeiro e foi o mais forte das duas metades, ostentando “B.Y.O.B.”, single vencedor do Grammy. A natureza caótica da banda ficou deixada um pouco para trás, mas com a ajuda da voz de Serj Tankian, as características peculiares ficaram instantaneamente reconhecíveis e inconfundíveis.

Toxicity — 2ª colocação.

O System of a Down encontrou o sucesso no menos provável dos lugares. Espasmódico, abrasivo, às vezes sem sentido e outras vezes muito pungente, o quarteto acendeu o estopim para o barril de pólvora sonoro que é o ‘Toxicity’.

Clique aqui para conferir a lista completa.

Nenhum comentário