Fã de death metal, Daron Malakian cita álbum que impactou a sua vida

System of a Down

Daron Malakian é um assíduo conhecedor das diversas variações do heavy metal e sempre absorveu um pouco de cada subgênero em suas composições. O guitarrista do System Of A Down foi entrevistado pela revista Revolver e falou sobre um disco que foi primordial na construção de sua vida musical. Leia a matéria abaixo!


Revolver Magazine: Considerando o som selvagem e desengrenado do System Of A Down, não seria nenhuma surpresa para os fãs como os gostos musicais do guitarrista e compositor Daron Malakian são diversificados. O músico, que também lidera o Scars On Broadway, foi moldado por todos os tipos de músicas ao longo de sua vida e carreira, de Slayer a Grateful Dead. Entre a lista está o death metal do músico Chuck Schuldiner. Quando conversamos com Malakian sobre os álbuns que o moldaram como pessoa e artista, ele incluiu ‘Human’, o clássico LP de 1991 da banda Death, entre suas escolhas. Abaixo estão seus pensamentos sobre o impacto profundo sobre ele.

“O álbum ‘Human’, do Death, é especial demais porque foi um dos primeiros que realmente misturou essa musicalidade técnica com a agressividade. Anteriormente eu nunca tinha ouvido nada parecido. Antes desse álbum, Death era mais uma banda de death metal objetiva, porém, com esse disco eles mudaram para algo um pouco mais progressivo. Esses caras pegaram o Slayer e o tornaram em algo mais pesado. Foi tão puro e inovador.”Daron Malakian


Ouça o álbum citado por Malakian:

Nenhum comentário