Há exatos 20 anos, System Of A Down fazia o lendário show no Big Day Out 2002

System of a Down

Há exatos 20 anos, no dia 20 de janeiro de 2002, a Austrália recebia o primeiro e um dos shows mais épicos do System Of A Down.

Foi na cidade de Gold Coast que o SOAD realizou o poderoso e enérgico show no festival Big Day Out, apresentação que foi e ainda é considerada a porta de entrada da banda para novos fãs.

A performance fez parte da turnê de divulgação do recém-lançado álbum Toxicity na Oceania. Ao todo, o System realizou sete shows em janeiro daquele ano no continente, passando pela Nova Zelândia e Austrália.

O System Of A Down foi a terceira banda a subir no Orange Stage, às 15h50 (horário local), tocando por 50 minutos. O repertório contou com 16 músicas, incluindo ‘Goodbye Blue Sky’, um cover da banda Pink Floyd, munido de um marcante discurso de Tankian:

“Dez mil anos atrás, na Mesopotâmia, um novo tipo de pensamento foi desenvolvido. Algo que envolvia a agricultura totalitária, mas agora, adormecemos como pessoas, como animais neste lugar. Estamos aqui para nutrir o nosso planeta, estamos aqui para ajudar a proteger essa porra de lugar, não destruí-lo, pelo amor de Deus! Estou cansado, muito cansado de cooperativismo e desigualdade. Cansado, muito cansado de fascismo. Cansado, muito cansado deste tipo de gente!”

Nem mesmo os problemas técnicos fizeram com que a intensidade da apresentação esfriasse. As milhares de pessoas presentes sob o sol escaldante no Gold Coast Parklands interagiram durante toda a apresentação naquela épica tarde de domingo.

Hora de rever! Assista no player abaixo a apresentação do SOAD no festival Big Day Out 2002:

Nenhum comentário