John Dolmayan: ‘Se Biden for de fato presidente, desejo o melhor a seu governo’

POLÍTICA — Em uma postagem feita em seu Instagram pessoal, John Dolmayan comentou a situação caótica dos Estados Unidos após a invasão de extremistas pró-Trump na tarde de ontem (06), ao Congresso.
O baterista do System Of A Down, publicamente apoiador do republicano, afirmou em seu texto que toda e qualquer manifestação política deve ser conduzida de forma pacífica. Palavras de Dolmayan:
“Uma manifestação, um protesto, um movimento, um debate ou um ativismo de qualquer tipo pode e deve ser conduzido pacificamente. Há quem tenha como objetivo criar uma guerra civil de pensamento neste país e a polarização vivida no ano passado provou isso. Nosso país precisa de um debate sensato e de uma maior compreensão dos pontos de vista opostos. Infelizmente, vejo uma divisão maior no futuro e menos aceitação do pensamento alternativo. Basta ler alguns dos comentários abaixo como prova disto. Se Biden for de fato presidente, desejo o melhor a seu governo e apoiarei o país de todas as formas que puder, como americano essa é minha responsabilidade e como conservador essa é apenas minha ideologia.”
Nas vésperas da eleição, em novembro do ano passado, também em seu Instagram, John manifestou o seu apoio a Donald Trump e escreveu a mensagem: “Ele lutou por nós desde o primeiro dia. Agora é hora de lutar por ele“. Para o músico, Trump esteve sob ataque durante cinco anos, além de lidar com uma crise de pandemia global e um desligamento total da economia perpetuado e instigado por seus oponentes.
Sobre a possibilidade de fraude nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o baterista também expressou a sua opinião: “Se a vontade do povo americano é de que Joe Biden seja o presidente, que assim seja, mas apenas se ele conseguisse isso sem fraude ou conluio“, escreveu.