Membros do System Of A Down lamentam morte de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot

System of a Down

Joey Jordison, membro fundador e ex-baterista do Slipknot, morreu na noite desta segunda-feira (26) aos 46 anos de idade.

A notícia foi confirmada hoje (27) em um comunicado divulgado pela família, no qual afirma que o músico faleceu de forma pacífica enquanto dormia, sem relevar a causa. Nas redes sociais, os integrantes do System Of A Down lamentaram o ocorrido e prestaram homenagens ao lendário baterista.

Daron Malakian, o membro do SOAD mais próximo a Joey, relembrou de algumas jams (improvisações musicais) feitas com Jordison anos atrás. O guitarrista escreveu:

“Estou muito triste em saber do falecimento do meu velho amigo Joey Jordison. Ele e eu saíamos muito quando nossas bandas faziam turnês juntas. Ele até veio à minha casa algumas vezes e chegamos a fazer algumas jam sessions legais. Um ótimo baterista e uma pessoa legal. Tenho ótimas lembranças dos nossos tempos juntos. Joey, você fará falta, meu irmão. Descanse em paz, camarada.”

O baixista Shavo Odadjian também lamentou o ocorrido e recordou a participação de Joey em um show do System em 2012:

“Descanse em paz, irmão. Você partiu muito cedo. Que baterista incrível e pessoa incrível! Minhas condolências para a sua família e amigos. Relembro neste vídeo Joey tocando bateria em Suite-Pee na Austrália, em 2012.”

Serj Tankian prestou a sua homenagem em postagens feitas em seu Instagram e Facebook. O vocalista disse:

“Descanse em paz, Joey Jordison. Um baterista incrível e um cara fantástico.”


System Of A Down e Slipknot excursionaram juntos na turnê Pledge of Allegiance, realizada nos meses de setembro e outubro de 2001 nos Estados Unidos. Foi neste período que Joey Jordison, além de fã, se tornou próximo à banda. O baterista subiu ao palco em duas oportunidades para tocar a faixa ‘Suite-Pee’ com o System Of A Down.

A primeira participação ocorreu no dia 30 de outubro de 2001, em um show na cidade de Worcester, no estado estadounidense de Massachusetts. A segunda participação de Joey ao lado do SOAD, como recordado por Shavo, foi em 2012, no dia 29 de fevereiro em Melbourne, na Austrália. Relembre as duas performances abaixo:

Nenhum comentário