‘Não sei quando o System Of A Down irá tocar novamente’, diz Shavo Odadjian

System of a Down

Em recente entrevista ao jornal Las Vegas Weekly, o baixista Shavo Odadjian falou brevemente sobre o futuro do SOAD, sua vida pessoal e de seu projeto solo, o North Kingsley.

Odadjian não deu pistas – nem esperanças – aos fãs sobre quando o System Of A Down deve retornar aos palcos após os shows na Costa Oeste dos Estados Unidos. Falando sobre como concilia seus negócios, sua vida particular com três filhos e as atividades com a banda, Shavo disse:

“É difícil pensar longe quando temos uma turnê mundial a caminho, por isso estamos fazendo em pequenos pedaços, um de cada vez. Depois desses shows, não sei quando o System irá tocar novamente. Então, ao mesmo tempo que lido com isso, cuido do ensino doméstico [dos filhos]. Imagine as classes da primeira e da terceira séries, temos também um berçário [com uma criança de 3 anos], tudo isso enquanto tento fazer reuniões no escritório via Zoom.”

O álbum ‘Toxicity’, o mais bem sucedido da carreira do System Of A Down, completou 20 anos em setembro deste ano. Shavo falou sobre todo o estresse que a banda passou na época do lançamento, uma semana antes dos ataques terroristas ao World Trade Center e contra o Pentágono.

“É interessante como realmente fazia sentido naquela época. As pessoas pensaram que estávamos falando sobre os ocorridos que vieram depois do 11 de setembro naquele álbum, mas estávamos falando sobre outras coisas. Aqui estamos nós, 20 anos depois, e é notável perceber que estamos passando por tudo aquilo novamente, todo o planeta está passando pelas mesmas situações.”

Odadjian também está dando continuidade a um projeto paralelo musical que começou antes da pandemia, uma banda chamada North Kingsley, que começou com uma sonoridade que se encaixa no hip-hop.

“Está se tornando mais algo na pegada de rock e ficando muito mais pesado, e isso me deixa feliz, porque esse é o meu DNA”, diz ele. “Não estamos com pressa. Acho que o North Kingsley será algo especial e estou animado para que os fãs do System ouçam os materiais novos que estão vindo.”

O System Of A Down encerraria hoje (23) em Los Angeles a série de shows na mini-turnê em solo americano, porém Serj Tankian foi diagnosticado com covid-19. Dois shows foram adiados para 2022, as apresentações no estádio Bank of California estão marcadas para os dias 4 e 5 de fevereiro. Após estes shows, não há previsão de retorno do SOAD aos palcos.

Nenhum comentário