Novo álbum do System Of A Down tornou-se uma loucura, diz Shavo Odadjian

Shavo Odadjian participou do podcast “Striking A Chord” (apresentado pela Ernie Ball) e, mais uma vez, falou sobre a novela envolvendo um disco do System Of A Down – inédito em 15 anos.

O baixista do System mostrou-se como sempre otimista e deixou as portas abertas para possíveis reuniões em estúdio no futuro, mas, por outro lado, citou os incômodos e pressões sobre o tema.

Durante o podcast, Shavo explicou o seu relacionamento atual com o restante da banda:

“Eu amo o System. Eu amo os caras, acima de tudo, eles são meus amigos. Mesmo que eu não os veja ou fale com eles por meses, quando estamos no telefone, somos melhores amigos. É assim que sou com eles. Nada de tão terrível aconteceu a ponto de não fazermos músicas juntos novamente.

É por isso que estou sempre otimista e sempre que digo isso, vira notícia. “Oh, Shavo é otimista”, bem, sim, estou otimista sobre muitas coisas. Isso não significa vão acontecer. Mas a razão deste otimismo é porque nada foi feito que não possa ser desfeito. Não é como se alguém tivesse dito ou feito algo como o ‘fim de tudo’. Não é o caso de, Deus me livre, o falecimento de alguém. Ainda estamos todos aqui, ainda podemos conversar, ainda podemos tocar, ainda estamos vivos.”

Sobre a razão pela qual os membros do System Of A Down não foram capazes de resolver olho no olho o problema em progredir em estúdio, Odadjian disse:

“Se pudéssemos apenas concordar. Se as pessoas não fossem tão inflexíveis sobre seus pontos de vista. Seria bom apenas recuar um pouco e dizer: ‘Sabe, vamos fazer isso e eu vou ouvir você se você me ouvir’, em vez de: ‘Acho que deveria ser desta forma’, ‘eu acho que deve ser assim’. Ok, sendo assim, não irá funcionar porque se vocês dois… Deixa pra lá.”

O baixista continuou falando sobre o assunto e somou a falta de diálogo entre os integrantes com a pressão vinda das redes sociais.

“É uma mistura de muitas coisas que aconteceram. E meio que cresceu a um ponto em que, por causa das mídias sociais e por causa de toda essa demanda por um álbum, tornou-se um tabu; isso que se tornou. É, tipo, maior do que deveria ser. Tornou-se uma loucura. ‘O novo disco do System não está acontecendo’. É muito louco, cara. Todo mundo é um pouco estranho. Se Daron postar algo do Scars, vão saturar ele sobre o novo álbum do System. Se Serj postar algo político, vão encher ele sobre o novo álbum. John faz alguma coisa; ‘Onde está o novo álbum?’ Estou postando sobre o North Kingsley: ‘Onde está o novo álbum?’, é sempre assim agora. Tornou-se essa coisa. Estamos a ponto de dizer: ‘Foda-se’. Por causa disso tudo ainda vou acabar dizendo: ‘Foda-se o novo álbum’. Há muita demanda por ele. Mas, por outro lado, devemos ficar honrados que as pessoas ainda se importam e querem um novo registro.

O podcast pode ser conferido abaixo (em inglês):

Nenhum comentário