Ouça a primeira versão de “Spiders” do System Of A Down, gravada em 1997

System of a Down

O álbum de estreia do System Of A Down completa 22 anos de lançamento hoje.

Em celebração a esta data, iremos relembrar nesta publicação a versão demo de uma das melhores e mais famosas faixas da banda: ‘Spiders’, lançada no disco homônimo.

A primeira versão de ‘Spiders’ foi gravada no final de 1997 e lançada na Demo Tape 4, inicialmente intitulada de ‘Slow’. A letra foi escrita por Serj Tankian e a composição é de Daron Malakian. Ouça no player abaixo:


Nesta demo o System Of A Down ainda estava em sua primeira formação, com Serj Tankian nos vocais, Daron Malakian na guitarra, Shavo Odadjian no baixo e Andy Khachaturian na bateria, em sua última participação como membro oficial da banda.

A Demo Tape 4 é quinta fita cassete gravada pelo System Of A Down antes dos álbuns em estúdio. O material contém 13 faixas e foi lançado em três versões: produzida de forma independente pela banda e distribuída em poucas tiragens, outra versão assinada pela gravadora American Recordings, ambas em 1997, e uma terceira versão distribuída pela Sony Music Studios, já em 98.

Tocada até os dias atuais durante os shows, o fato é que ‘Spiders’ se transformou em um dos maiores sucessos do SOAD, chegando a ser trilha sonora do filme ‘Scream 3’, lançado em 2000. Acesse aqui para ler a tradução da letra.

Nenhum comentário