Perguntado sobre novo álbum, Serj Tankian diz: ‘Ainda não falamos sobre o futuro do SOAD’

System of a Down

No mês passado o System Of A Down lançou ‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’, as primeiras músicas novas da banda em 15 anos. Os singles foram motivados pelo conflito étnico-territorial que eclodiu recentemente entre Artsakh e o Azerbaijão, este último com apoio material turco e responsável pela maior violência que a região sofreu em 26 anos.

Em uma nova entrevista para o Studio Brussel, da Bélgica, o vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, foi perguntado sobre como foi gravar música com seus companheiros de banda novamente. Ele disse: “Foi ótimo. Não foi tanto uma decisão artística ou uma decisão de, ‘Ei, vamos fazer música juntos. Vamos nos divertir fazendo música juntos’. Não foi nada parecido. Foi mais porque o Azerbaijão e a Turquia atacaram o povo pacífico e civilizado de Artsakh no dia 27 de setembro. Temos que fazer algo por nosso povo. Foi uma merda isto que ocorreu. Precisamos de justiça. Então, fizemos mais um ato de ativismo do que uma decisão musical.”

Questionado sobre a possibilidade de o System Of A Down gravar uma continuação dos discos “Mezmerize” e “Hypnotize”, lançados em 2005, Serj disse: “Nos reunimos pela causa. Ainda estamos trabalhando pela causa. Ainda estamos arrecadando fundos para os afetados. Ainda não falamos sobre o futuro da banda. Não é algo em que estamos pensando agora. No momento, ainda estamos lidando com as consequências do que aconteceu com a guerra, refugiados, pessoas desalojadas, ajuda humanitária. Então, estamos preocupados com isso. Não estamos preocupados agora com músicas ou qualquer outra coisa.”

– O vídeo da entrevista (em inglês) pode ser conferido neste link.


Na primeira semana de lançamento, ‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’ ocuparam, respectivamente, as posições 1 e 2 na parada musical ‘Hot Hard Rock’ da Billboard. ‘Protect The Land’ liderou as paradas com 2,7 milhões de streams nos Estados Unidos e 5.000 downloads realizados, enquanto ‘Genocidal Humanoidz’ obteve 1,8 milhões de streams e também 5.000 downloads. Até o momento, o SOAD arrecadou mais de 600 mil dólares (cerca de três milhões e duzentos mil reais) com os dois singles. 100% das receitas serão doadas ao fundo de combate à violência na Armênia, a organização ‘Armenia Fund’.

Nenhum comentário