Serj Tankian financia programa de doação de sopa na Armênia

Serj Tankian e Angela, sua esposa

A organização de caridade ‘Orran’ vai lançar um programa de doação de sopa em Vanadzor, Armênia, para 30 idosos carentes na cidade. O programa está sendo financiado pela generosa doação do renomado artista mundial e músico, Serj Tankian e sua esposa Angela.

Os idosos irão ao Orran ao meio dia para receberem uma refeição quente e também para ficarem algum tempo em convívio com os demais. O programa é baseado no programa de Orran em Yerevan, que existe desde 2000, onde 55 pessoas idosas são beneficiadas com merendas diárias no Orran.

Atualmente 65 crianças desfavorecidas economicamente participam do projeto Orran em Vanadzor e recebem refeições quentes, assistência médica, serviços sociais, psicológicos e de interação pedagógica. As crianças também recebem informações profissionais e participam de uma vasta programação cultural. ‘Orran Vanadzor’ está em funcionamento desde 2009.

Por causa de recursos limitados, não poderíamos fazer o mesmo em idosos, como fazemos na Orran de Yerevan explica Armine K. Hovhannissian, fundador da Orran.

Quando Serj Tankian e sua esposa Angela perguntaram como eles poderiam ajudar a Orran Vanadzor, dei-lhes algumas sugestões. Eles obtiveram um interesse imediato na situação dos idosos e em poucos dias fizeram uma contribuição pessoal e certificaram que, neste inverno rigoroso os idosos que são realmente necessitados, poderiam ter pelo menos uma refeição quente por dia e um lugar com boa temperatura para se sentirem cuidados.

Nenhum comentário