System Of A Down agradece Joe Biden pelo reconhecimento do genocídio armênio

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reconheceu formalmente neste sábado (24) como genocídio o extermínio e deportação de mais de 1,5 milhão de armênios pelo império turco-otomano de 1915 a 1917.

Em declaração feita no exato dia em que se relembra os 106 anos do início dos massacres, o presidente americano reforçou o compromisso de evitar que novas barbáries semelhantes ocorram. Palavras de Biden:

“A cada ano, neste dia, lembramos a vida de todos aqueles que morreram no genocídio armênio da era otomana e nos comprometemos a evitar que tal atrocidade ocorra novamente. Nos lembramos para que permaneçamos sempre vigilantes contra a influência corrosiva do ódio em todas as suas formas”.

O System Of A Down, que desde o início da carreira reivindica o reconhecimento do assassinato de dois terços do povo de sua terra natal, publicou nesta noite um texto de agradecimento a Joe Biden. Leia abaixo na íntegra:

Obrigado ao presidente Joe Biden por reconhecer de forma adequada o Genocídio Armênio hoje. Este marco extremamente importante é um grande passo no longo caminho em direção à justiça. Como System Of A Down, queremos reconhecer e agradecer a todos vocês que estiveram conosco ao longo dos anos marchando nas ruas, assinando petições e expressando apoio para responsabilizar a Turquia por fazer reparações aos descendentes de 1,5 milhão de armênios, gregos e assírios sistematicamente massacrados por seus ancestrais turcos-otomanos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por System Of A Down (@systemofadown)


Acesse aqui para saber mais sobre o genocídio armênio.

Nenhum comentário