System Of A Down será homenageado e irá ganhar escultura na capital da Armênia

System of a Down

O System Of A Down ganhará uma significativa homenagem na Armênia dentro dos próximos meses.

Uma escultura em concreto dos membros da banda está sendo feita pelo artista Hayk Tokmajyan e será colocada em um parque localizado em Yerevan, capital do país. Ao portal Armtimes, o escultor disse: “A ideia é criar um trabalho composicional, que dure anos”.

Segundo Hayk, o objetivo de fazer a escultura do System Of A Down é simbolizar a união do povo armênio com a banda. “Primeiro, os meninos têm origem armênia (Serj Tankian, Shavo Odadjian, Daron Malakian e John Dolmayan). Eles criaram uma identidade armênia em toda a forma criativa, eles expressam a imagem de um homem armênio por todo o mundo. Eles estão entre aqueles que levantaram repetidamente a questão do Genocídio Armênio diante de seus milhares de fãs. Além da questão do reconhecimento do Genocídio, a banda sempre carrega consigo a Armênia e estão ao nosso lado”, disse Tokmajyan.

Iniciada há quatro anos, o artista revelou que a ideia inicial era colocar a escultura sob o lago Sevan, na parte central da Armênia, mas foi informado que o processo de instalação naquela localidade não seria fácil. Com um novo local acatado pela Prefeitura, o escultor acredita a peça da banda em movimento, simbolizando representatividade, será uma grande atração turística no país.

Hayk Tokmajyan ainda contou que o System recebeu de forma muito positiva a notícia de que ganharia uma escultura no país de seus antepassados, ele disse: “Eles aceitaram a ideia com grande satisfação”. Em uma postagem feita em seu Instagram, Serj Tankian escreveu que a homenagem é uma “honra incrível”.

Veja no vídeo abaixo a escultura em detalhes:

Nenhum comentário