Videoclipe de ‘Chop Suey!’ do System Of A Down chega a 1 bilhão de visualizações

System of a Down

O vídeo oficial de ‘Chop Suey!’, a faixa mais popular do álbum ‘Toxicity’ do System Of A Down, atingiu hoje a histórica marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. O vídeo está entre os mais assistidos da história na categoria rock/heavy metal.

O videoclipe foi gravado no dia 6 de agosto de 2001, no estacionamento de um motel localizado no bairro de East Hollywood, na Califórnia e, apesar de ser o primeiro clipe do System a alcançar a expressiva marca de reproduções, engana-se quem pensa que a produção custou boas cifras. Em uma entrevista para a New York Rock, John Dolmayan revelou que a banda pagou apenas 30 dólares na hospedagem durante a preparação do material.

Shavo Odadjian, diretor do clipe, acrescentou: “Nós vemos os venenos que estão em Los Angeles que as pessoas não veem. A maioria das pessoas pensa em Los Angeles e enxerga Rodeo Drive [área nobre em Beverly Hills]. Elas não veem Kingsley e Sunset. Esse é o canto que as prostitutas trabalham. Esse é o local onde nós fizemos nosso vídeo de ‘Chop Suey!’. Fizemos o nosso clipe em um motel em East Hollywood.”


Técnica chroma key utilizada durante a gravação para a transposição dos movimentos entre os integrantes da banda


Mais de mil fãs, selecionados pela internet, estiveram presentes no local. Daron, Shavo e Serj utilizaram uma SnorriCam (câmera acoplada junto ao corpo) para a realização das autoimagens durante os movimentos. Em entrevista à MTV em 2001, o baterista John Dolmayan comentou sobre a participação ensandecida dos fãs da banda:

“Uma das coisas mais legais do clipe de ‘Chop Suey!’ foi a presença de fãs leais lá. Alguns dias antes das filmagens, entramos na internet e divulgamos que precisávamos de fãs, tivemos 1400 jovens nas filmagens. Tocamos por cerca de seis horas ao vivo. Entre os takes, tocamos músicas do primeiro álbum e do Toxicity.”

Hora de rever este verdadeiro clássico do SOAD!

Nenhum comentário