Axis of Justice

Desde que emergiu no cenário musical com o System of a Down e mais tarde como artista solo, Serj Tankian sempre equilibrou sua arte com seu ativismo. Além de infundir comentários sociais dentro de suas letras, através dos anos, Tankian está em ação levando conscientização e iniciando ação para criar mudança política e social. Seja trabalhando com a Anistia Internacional ao inspirar indivíduos a se unirem a uma campanha global para escreverem para acabar com prisões injustas, levantando verba para organizações que distribuem alimentos aos sem-teto em Santa Monica ou inspirando milhares a participar de abaixo-assinado para o Congresso americano reconhecer o Genocídio Armênio de 1915, todas as suas causas tem o objetivo de trazer justiça para aqueles que mais precisam.

Em 2008 Serj escreveu e lançou uma música, "Fears", especialmente para o Write-A-Thon - Music for Human Rights. Para conferir a letra e tradução, clique aqui.

AOJ Axis Of Justice:
Concert Series Vol. 1

01. Where the Streets
02. (What's So Funny 'Bout)
Love, and Understanding?
03. Alice in My Fantasies
04. Piano Improvisation
05. Charades
06. Until the End
07. I Feel Good Again
08. Get Up, Stand Up
09. Union Song
10. (Free Jam)
11. What's Golden
12. Freedom
13. Speak on It
14. Chimes of Freedon
15. Jeffrey are you Listening?
Em 2002, juntamente com Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, Tankian co-fundou o Axis of Justice, uma organização não-governamental cujo propósito é reunir músicos, fãs de música e organizações políticas populares a lutar por justiça social.
O objetivo deles é construir uma ponte entre s fãs de música pelo mundo e organizações locais para se organizarem efetivamente em torno de questões de paz, direitos humanos e justiça econômica.

O AOJ possuí um programa de rádio, que vai ao ar nas 2ª., 3ª. e 4ª. sextas do mês.

Acesse: www.AxisofJustice.org // Fonte