Serj Tankian dirige documentário sobre a Revolução Armênia

Serj Tankian (solo)

Serj Tankian está entre os diretores do documentário intitulado ‘I Am Not Alone’, crônica que retrata a série de protestos que ficou conhecida como a Revolução Armênia (também chamada de ‘Revolução de Veludo’).

Liderado pelo opositor Nikol Pashinyan, a revolta política pacífica na Armênia se iniciou em abril de 2018 contra o ex-presidente Serzh Sargsyan, na época eleito primeiro-ministro. Sargsyan, que iria para o seu terceiro mandato, foi acusado de manipular o sistema constitucional a fim de se perpetuar no poder. Em 23 de abril, após milhares de pessoas se reunirem contra o seu governo e suas práticas, Sargsyan renunciou ao cargo. O posto atualmente é ocupado pelo próprio líder oposicionista Nikol Pashinyan, eleito em maio de 2018 pelo Parlamento com 59 votos.

Com direção de Garin Hovannisian, ‘I Am Not Alone’ irá retratar histórias reais de pessoas que participaram diretamente dos atos, além entrevistas e relatos de ambos os lados envolvidos no movimento. Serj Tankian atuou como produtor executivo e foi responsável também pela criação da trilha sonora. Em sua conta oficial no Instagram, o vocalista do System of a Down falou sobre o seu novo trabalho:

“A manifestação pacífica ocorrida na Armênia no ano passado, ‘Revolução de Veludo’, foi quase milagrosa, fez a Armênia ganhar destaque na capa da revista Time, reverteu os infortúnios e transformou um país afetado por um corrupto regime oligárquico pós-soviético em uma próspera sociedade democrática e progressista.
Capturamos o escopo completo do projeto, o drama e as atividades dessa revolução única em nosso documentário ‘I Am Not Alone’, revelando a chave mágica para uma nova forma de desobediência civil que tem o potencial de mudar a maneira como as sociedades se rebelam contra suas próprias estruturas injustas. Tive a honra de prestar serviços como Produtor Executivo, gravar o fundo instrumental das cenas e trabalhar com uma incrível equipe de pessoas”.

A estreia de ‘I Am Not Alone’ ocorre a partir do dia 7 de setembro no TIFF (Toronto International Film Festival). Não há previsão para a exibição do documentário no Brasil.

Nenhum comentário