Serj Tankian fala sobre ataques terroristas contra mesquitas na Nova Zelândia

Serj Tankian (solo)

Morando há 17 anos em uma propriedade rural ao norte de Auckland, na Nova Zelândia, Serj Tankian viu nesta sexta-feira (15) o país sofrer o pior ataque a tiros de sua história. Ao menos 49 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas depois de atentados a duas mesquitas em Christchurch, maior cidade da Ilha do Sul da NZ. De acordo com informações repassadas pela polícia local, quatro pessoas estão sob custódia acusadas de envolvimento nas ações. Em sua conta oficial no Facebook, o vocalista do System of a Down comentou sobre os atentados:

Eu me sinto de coração partido e desolado vendo esse tipo de ódio e violência chegando nas belas costas da Nova Zelândia. Considero isto uma afronta à tolerância e ao respeito, princípios sempre defendidos neste país. A Nova Zelândia pode não ser perfeita, mas é um dos lugares mais adoráveis do planeta e nós não vamos deixar que isso mude.

Em 2015, em entrevista ao jornalista Matthew Theunissen, Serj fala sobre sua vida no país, e conta que optou em residir na Nova Zelândia pela tranquilidade. “Eu gostaria de estar em um ambiente mais isolado. Auckland é bastante habitado, obviamente, mas eu só preciso de um ambiente mais calmo para criar”.

Nenhum comentário