John Dolmayan sobre o System Of A Down: “Minha banda é estúpida”

System of a Down

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, que atualmente está promovendo seu álbum solo “These Grey Men”, participou do podcast Whiplash, no programa de rádio Full Metal Jackie, e falou sobre as tentativas frustradas da banda de gravar um sucessor dos discos ‘Mezmerize’ e ‘Hypnotize’, lançados em 2005.

Falando sobre como seria um novo álbum de estúdio do System, John disse: “Eu acho que se tivéssemos feito um álbum a cada três a quatro anos, você veria um crescimento e expressão incríveis saindo da banda.”

“É realmente uma tristeza para mim nunca termos alcançado nosso potencial e, provavelmente, nunca iremos conseguir. Mesmo se você lançar um álbum agora, não poderá voltar nos anos em que não fez nada. E acho que se você conversar com alguns dos outros membros da minha banda, eles não enxergam dessa maneira, porque não estavam necessariamente ociosos.”

Ele continua: “O ponto principal é que, embora você possa fazer algo por conta própria, como o meu álbum solo, ‘These Grey Men’, eu não tive o benefício dos outros três caras da minha banda que são tão instrumentais em desenvolver o som com o qual me acostumei, a qualidade das músicas, o estilo de composição, o conteúdo lírico. Todos trouxeram algo único ao System Of A Down, e o ponto principal é quando você faz seu próprio projeto. Você faz o melhor que pode para torná-lo ótimo, mas você não tem o benefício do talento das outras pessoas que estavam na sua banda com você. E acho que cada um de nossos projetos solo é mais pobre, embora haja muito conteúdo bom e positivo saindo de cada um de nós de forma individual, ainda é pouco em comparação com o que poderíamos ter conquistado juntos.

“Mas isso não está aqui nem ali; não é algo que está ao meu alcance”, acrescentou John. “Minha banda é estúpida, e nós vamos continuar sendo estúpidos, eu acho. Mas não estamos sozinhos. O Tool foi estúpido por um longo tempo, e o Rage Against the Machine tem ficado quieto por algum tempo também.”


Recentemente, em uma live para o Tumo Center for Creative Technologies, Serj Tankian também falou sobre a tentativa de criação de um material inédito do System Of A Down em 15 anos. O vocalista disse:

Não podemos fazer algo a menos que estejamos todos realmente na mesma direção, no mesmo objetivo, na mesma visão. Isso não aconteceu. Nós tentamos.

Leia aqui a publicação na íntegra.

Nenhum comentário