No Man’s Land: Confira o review da participação de Serj Tankian no projeto

Serj Tankian (solo)

‘No Man’s Land’, é um projeto criado por John Psathas, renomado compositor neozelandês, com o formato de um desempenho cinematográfico, que reuniu 150 artistas de 25 países, incluindo Serj Tankian. O projeto ocorreu em celebração à Primeira Guerra Mundial, com os artistas reunidos nos campos de batalha da guerra. Cada artista gravou a sua composição, em um trabalho realizado pela diretora Jasmine Millet, juntamente com o diretor de fotografia Mathew Knight. Ao final, estas composições musicais se juntaram em único filme de 70 minutos, mesclando diversos gêneros como o folk, jazz, rock e música clássica.

A estreia do filme ocorreu ontem (02), no New Zealand Festival, em Wellington, Nova Zelândia. O DMS Review Blog realizou um review do ‘No Man’s Land’ e a aparição de Serj no projeto pode ser lida a seguir. Confira:

Na Parte 6: Encerramento (Lamentos), O libanês-armênio Serj Tankian tinha uma presença imponente. Sua voz era rica e ressonante, mas quando chegou até a oitava – mais uma vez, foi reveladora.

A música à parte, o show no palco – espetáculo – era outra coisa. Eu acho que poderia ser possível somente agora com os avanços tecnológicos no som, comunicação e multimídia. Cinco anos atrás, isto não poderia ter sido feito assim com sucesso. As cenas supriram a necessidade dos músicos ao vivo para o filme, e muitas vezes teve padrões relacionados ou videos dos instrumentalistas remotos de todo o mundo. Mas, a tecnologia era subserviente à música, e não o contrário.

No Man’s Land foi um triunfo – uma invocação humilhante da tendência da humanidade para se curar, no tempo que for preciso. 100 anos? Espero que muitos conflitos possam ser resolvidos muito mais rapidamente, e este evento eleva ainda mais a consciência do povo.

Até o momento, o vídeo da performance não foi divulgado oficialmente.

Nenhum comentário