Serj Tankian altera letra da música Deer Dance e cita ‘Neofascismo’; assista

Um detalhe chamou atenção dos fãs na apresentação de retorno do System Of A Down na madrugada deste sábado, em uma arena localizada em Las Vegas, Nevada.
Durante a música ‘Deer Dance’, do álbum Toxicity, Serj Tankian alterou a letra original e, no lugar de “dressed in black” – no final do verso, o vocalista cantou: “A deer dance, invitation to peace, war staring you in the face… is NEO-FASCISM!”.
Veja abaixo (em 2:10):
Em maio deste ano, Tankian citou a ideologia ultranacionalista e autoritária para falar sobre os conflitos entre Israel e Palestina. Palavras de Serj:
“Como artista e ativista de uma nação de sobreviventes do genocídio, tenho empatia com o povo oprimido da Palestina atingido pela invasão israelense. Também como neto de sobreviventes do genocídio, tenho empatia com o trauma histórico dos judeus com o Holocausto.
Não respeito nem aprecio a liderança e personalidade corrupta, fascista de Benjamin Netanyahu, a rede policial israelense, nem a associação islâmica do Hamas, aliada à Turquia e o Azerbaijão. Israel vendeu armas ao Azerbaijão sabendo que elas seriam usadas para matar netos remanescentes do genocídio armênio. O Hamas apoiou vocalmente o ataque do Azerbaijão contra Artsakh e os parabenizou por sua vitória. Ambos os chamados governos se tornaram ferramentas de sua própria política real e não merecem representar seu povo.”
O show
O SOAD realizou uma aguardada apresentação de retorno para aproximadamente 17 mil pessoas na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A faixa ‘X’, do álbum Toxicity, abriu o repertório de 29 músicas. ‘Soldier Side’ completa foi executada após oito anos – a última vez havia sido em julho de 2013. Na sequência, as duas novidades da noite: os recentes singles ‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’ pela primeira vez ao vivo!
Clique aqui e assista aos vídeos da apresentação em Las Vegas.