Serj Tankian anuncia data de lançamento de documentário sobre sua carreira e ativismo

Serj Tankian (solo)

Serj Tankian anunciou na tarde desta quarta-feira (16) a data de lançamento do documentário ‘Truth to Power’, material que retrata o ativismo e sua carreira musical.

O filme será lançado pela distribuidora Oscilloscope Laboratories no dia 19 de fevereiro de 2021.

Dirigido por Garin Hovannisian, o material irá proporcionar aos fãs uma visão aprofundada sobre a carreira de Serj Tankian dos tempos como tecladista de sua primeira banda, chamada ‘Forever Young’, passando pelo estouro mundial com o System Of A Down até os dias atuais em seus trabalhos paralelos.

O ativismo político será um dos pontos fortes do documentário. O vocalista irá relatar como ajudou a despertar uma revolução política do outro lado do mundo, inspirando a luta pela democracia na Armênia por meio de suas músicas e mensagens.

A Revolução Armênia (também chamada de ‘Revolução de Veludo’), liderada pelo opositor Nikol Pashinyan, foi uma revolta política pacífica iniciada em abril de 2018 contra o ex-presidente Serzh Sargsyan, na época eleito primeiro-ministro. Sargsyan, que iria para o seu terceiro mandato, foi acusado de manipular o sistema constitucional a fim de se perpetuar no poder. Em 23 de abril, após milhares de pessoas se reunirem contra o seu governo e suas práticas, Sargsyan renunciou ao cargo.

‘Truth to Power’ apresenta entrevistas com os membros do System Of A Down, o produtor Rick Rubin e o guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello. O documentário também apresenta uma nova trilha sonora composta por Tankian.

À Rolling Stone, Tankian falou sobre o material:

“Mostro através dos meus olhos como a mensagem se torna realidade por meio das artes. Em vez de se concentrar em mim como artista, a obra questiona: Como a mensagem de alguém se concretiza? A música pode mudar o mundo?”

Veja abaixo o trailer:

Nenhum comentário