Serj Tankian anuncia o lançamento de exposição de arte com NFTs

Serj Tankian (solo)

Uma nova exposição digital de tokens não fungíveis (NFTs), intitulada ‘Not For Touch – The Intangible Composition’, foi anunciada por Serj Tankian em suas redes sociais.

A coleção será composta por 21 criptoartes que estarão disponíveis para compra a partir do dia 6 de dezembro em uma galeria interativa na plataforma CurioNFT. Obras físicas em tiragens impressas (em giclée) e assinadas também serão colocadas à venda.

As peças mesclam músicas compostas por Tankian, artes visuais e animações projetadas por Roger Kupelian, renomado produtor do gênero de ficção científica (sci-fi) que já trabalhou em ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Oblivion’.

Em entrevista à RollingStone, Serj falou sobre o seu novo projeto. Leia abaixo:

“Decidi começar a pintar para poder ver minha música. A música não é apenas intangível, mas também se tornou uma mercadoria, subvalorizada e profundamente subestimada. É por isso que, durante as exposições, quando as pessoas me perguntam se a música de cada uma das minhas peças de arte está disponível em outro lugar, eu alegremente digo que não. A arte – minha arte, torna minha música em algo único. Em outras palavras, gosto da inter-relação entre criações tangíveis e intangíveis. Os NFTs são a próxima etapa. Dentro dos NFTs, não podemos apenas conectar a música à pintura real, mas também podemos fazê-los dançar. Quanto mais interagimos com múltiplos sentidos, maior é o efeito multiplicador artístico.”

Uma das peças da exposição, ‘Space Clock (Black)’, já está disponível e pode ser visualizada no player abaixo:

Tankian e CurioNFT anunciaram que doarão 10% de todas as vendas para a TUMO, uma organização educacional com sede na Armênia, Líbano, França, Rússia, Alemanha e Albânia. O centro oferece aos adolescentes oportunidades de aprendizagem por meio de workshops, atividades e projetos de escolha própria.

Redução de impacto

Para compensar o impacto ambiental, Serj planeja introduzir um recurso denominado “cunhagem preguiçosa”, processo que reduz as emissões por cunhar NFTs quando não há muito uso de Ehtereum. Neste modo, os tokens não fungíveis são criados a custo zero, melhorando a sustentabilidade ambiental na plataforma.

O músico explicou em seu Twitter que o processo reduz as emissões de carbono para apenas 2% do que normalmente geraria – o que equivale a aproximadamente 17 e-mails com anexos.

Nenhum comentário