Serj Tankian anuncia o lançamento de mais um EP de rock para este ano

Serj Tankian (solo)

Em matéria publicada nova edição da revista britânica ‘Kerrang!’, Serj Tankian anunciou um pacotão de lançamentos musicais para 2021.

Além do ‘Elasticity’, EP agendado para ser lançado no mês que vem, o vocalista do System Of A Down afirmou que lançará mais um EP em carreira solo voltado ao rock, dois discos com músicas escritas especificamente para acompanhar filmes e 24 minutos de uma canção composta no piano. Tankian explicou:

“Tudo o que posso dizer é que tenho alguns materiais prontos do ano passado. O lockdown é ideal para um músico em estúdio, de certa forma”, ele se entusiasma. “Você pode entrar [em estúdio] e trabalhar porque não precisa viajar nem nada. Eu fui capaz de criar e terminar muitas músicas também.”

Falando sobre essa criatividade, Serj continua: “Consegui terminar este EP [‘Elasticity’], criei outro EP de rock de um gênero diferente, mais eletrônico, suave e bonito. Músicas deste tipo. Eu tenho dois discos de músicas cinematográficas, músicas instrumentais de coisas que eu criei por causa disso e um concerto de piano moderno de 24 minutos que estarei lançando este ano.”

Além desses materiais prontos, o músico acrescenta projetos futuros: “Sei que estou escalado para fazer algumas trilhas sonoras de filmes, e elas acompanham gêneros e sabores que gosto, porque cada filme é diferente, cada diretor quer uma coisa diferente. Vou acabar com um disco – uma trilha sonora – com músicas que eu nunca fiz antes e que poderia criar: isso é o sonho prazeroso de um artista, certo? Não tenho ideia do que quer que venha do universo para mim em termos musicais.”

Com diferentes trabalhos chegando, Tankian explica como a música não deve ser definida, usando uma metáfora bem “saborosa” para detalhar seus pontos de vista.

“Cada gênero tem sua potência: rock é a música da revolução, o rock é a música do protesto e da mudança”, ele diz. “A música clássica tem as sutilezas com tantas emoções que pode chegar na natureza rebelde do rock em um ponto, e então ser tão vulnerável e bela de uma forma onde o rock não seja capaz de alcançar. Jazz tem tantas implicações e capacidades, de vibrações sexy a elementos progressivos loucos. Gêneros musicais são como diferentes tipos de comida; você não pode simplesmente comer pizza todos os dias.”


Na última sexta-feira, Serj Tankian lançou o primeiro single de seu novo EP, a faixa título ‘Elasticity’. Com cinco faixas, o material será lançado mundialmente no dia 19 de março.

Nenhum comentário